- Publicidade -

More

    Angolana Sylvia Croese entre os 100 académicos mais influentes do mundo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Sylvia Croese, uma professora universitária angolana, está numa lista de “100 académicos mais influentes no mundo” na área de governo, no ano de 2021, nomeados pela Apolitical, uma plataforma, com sede no Reino Unido, que contribui para o aprimoramento da gestão governamental em todo o mundo.

     

    A informação foi avançada por Sylvia Croese ao Jornal de Angola, numa entrevista que vai ser publicada na íntegra no Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, que é assinalado na sexta-feira, e confirmada numa consulta ao endereço https://apolitical.co/list/en/apoliticals-100-mos-influential-academics-in-governmental.

     

    Sylvia Croese é professora na Universidade Witwatersrand, localizada em Joanesburgo, na África do Sul, país onde obteve o doutoramento em Sociologia pela Universidade de Stellenbosch.  Na lista, baseada em consultas a servidores públicos e divulgada no dia 20 de Dezembro de 2021, a plataforma global Apolitical destaca a actuação da socióloga Sylvia Croese na área de Política Urbana e Governança.

     

    Investigadora sénior na Escola de Arquitectura e Planeamento da Universidade de Witwatersrand, Sylvia Croese desenvolve pesquisas sobre habitação, terra, infra-estrutura urbana e mobilidade, com foco na África Austral e Lusófona.

     

    Antes de estar ligada à Universidade de Witwatersrand, que tem reputação baseada em pesquisa e excelência académica, Sylvia Croese foi investigadora do Centro Africano para Cidades da Universidade da Cidade do Cabo, onde desenvolveu uma pesquisa que examinou a implementação da política urbana global nas cidades africanas, particularizando os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

     

    Entre 2017 e 2019, a socióloga angolana actuou como pesquisadora integrada na Cidade do Cabo, fazendo parte de um projecto de pesquisa, e organizou um ciclo de seminários mensais, durante um ano, sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como parte do programa “PEAK Urban Research”.

     

    Sylvia Croese foi, também, a investigadora principal no projecto de pesquisa “LIRA Agenda 2030”, co-produzindo conhecimento urbano sobre Angola e Moçambique, através da colecta de dados, liderada pela comunidade para o cumprimento do Objectivo de Desenvolvimento Sustentável número 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis).

     

    Na lista dos “100 académicos mais influentes no mundo” estão 36 mulheres de diferentes nacionalidades e instituições de ensino superior.

     

    No último Ranking das 10 Melhores Universidades Sul-africanas, a universidade onde a investigadora angolana lecciona está na segunda posição, encontrando-se em primeiro a Universidade da Cidade do Cabo, onde Sylvia Croese já deu aulas, e em quarto lugar a Universidade Stellenbosch, pela qual a investigadora angolana obteve o grau de doutoramento em Sociologia.

     

    Com sede no Reino Unido, a Apolitical é uma plataforma global de aprendizagem para governos e une pessoas com visões diferentes para um propósito comum: contribuir para a realização e eficácia das políticas públicas, com ideias e habilidades, baseadas na experiência profissional e académica.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto