Angolano Moisés Ricardo Mpova integra documentário brasileiro

0
93

Com estreia desde Agosto do ano em curso, no Florianópolis Audiovisual Mercosul-FAM, na abertura do festival, “Quem precisa de identidade?” é o documentário brasileiro que conta com a participação do escritor angolano Moisés Ricardo Mpova.

Com o seu jeito poético e encantador, o escritor angolano abordou, no referido documentário, detalhes sobre a sua trajectória, desejos de idealizar sonhos distantes da família, e acima de tudo inspirar às pessoas. “Quem precisa de identidade? É resultado de um trabalho colectivo que durou três anos e serve para reflexão da migração e das identidades negras. Os realizadores contaram com o apoio de personagens e pesquisadores especiais que revelam as suas histórias e pensamentos sobre racismo, trabalho, religiosidade, arte, resistência e activismo.”

Moisés e outros participantes dissertaram sobre as suas histórias pessoais e colectivas, que despertam a sensibilidade para questões sociais latentes.

Realizado com os recursos do BRDE, através do Fundo Sectorial do Audiovisual (FSA), da ANCINE (Agência Nacional de Cinema), o documentário tem o apoio do canal Cine Brasil TV.

Lembrando que, Moisés é autor do livro “A fonte da inspiração” e co-autor de três Antologias Internacionais.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments