- Publicidade -

More

    Angolano Narciso Faztudo vai representar Angola na Conferência Diplomática de Liderança Juvenil no Senegal

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Sob o tema “Inclusão Juvenil na Formulação de Políticas para o Desenvolvimento Nacional”, o jovem angolano Narciso Faztudo será o único representante de Angola na Conferência Diplomática de Liderança Juvenil, que reúne jovens de todo o mundo para aprenderem mais sobre diplomacia, relações internacionais e sobre a ONU.

    Em entrevista ao PLATINALINE, Narciso fez saber que o convite é resultado da iniciativa “Conversas Diplomáticas”, que através dela conversou com o Embaixador da Rússia em Angola em 2020, representante da embaixada da Venezuela e outros diplomatas de alto escalão para abordar assuntos voltados ao desenvolvimento científico e de capital humano. 

    “De certa forma, isso criou maior recomendação e permitiu que tivéssemos maior visibilidade a nível do mercado internacional, ganhamos interesse em participar mais nos fóruns diplomáticos juvenis e este convite foi estendido quando demonstramos o interesse de lá estar e de contribuir para o desenvolvimento da humanidade”, disse.

    A ideia, segundo sustentou, passa por levar o nome de Angola além-fronteiras, com dignidade. “A expectativa é poder, de forma mais abrangente, ter maior atracção de investimento junto do sector empresarial africano para os projectos da juventude angolana”. Pontuou.

    Sobre Narciso Faztudo:

    Escritor de nacionalidade angolana, premiado como o 2.° vencedor do prémio nacional de planificação financeira e económica; Premiado pela Comissão de Mercado de Capitais e o Ministério da Educação; Representou Angola no encontro internacional de estudante de ciência em 2019, em Santarém-Portugal; Membro da Câmara de Comércio Angola e Emirados Árabes Unidos; Representante da Intercontinental Youth Connect em Angola – organização Africana de jovens diplomatas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto