- Publicidade -

More

    Angolanos batem recorde de Compras em Portugal

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    As receitas geradas por turistas angolanos em Portugal atingiram um novo recorde em 2013. Somaram 513,9 milhões de euros, um aumento de 7% face ao ano anterior, segundo dados do Banco de Portugal.

    No ano passado, Angola foi – tal como já tinha sido em 2012 – o quinto país que mais contribuiu para a indústria turística portuguesa, pesando 5,6% no total de 9,2 mil milhões de euros de ganhos do sector. E surge apenas atrás de mercados europeus como França, Reino Unido, Espanha e Alemanha, os tradicionais emissores de turistas para o país.

    A título de exemplo, os angolanos destacaram-se bastante nas compras. De acordo com dados da Global Blue, empresa que faz o reembolso em produtos tax free, os gastos destes clientes nas lojas portuguesas subiram 12% entre 2012 e 2013, atingindo 286 milhões de euros. Segundo o director em Portugal, «o consumo dos cidadãos de nacionalidade angolana representa 44% do volume de vendas total entre os turistas extra-comunitários», que ascende a 650 milhões de euros. São os que mais compram, à frente do Brasil (24%), da China e Rússia (ambos com uma quota de 6%) e de Moçambique (3%).

    ‘Alimentando’ muitas lojas lisboetas na Avenida da Liberdade ou no Centro Comercial Colombo, os angolanos são um público fiel a várias marcas e tanto podem optar pelas luxuosas Louis Vuitton, Ermenegildo Zegna ou Hugo Boss, como pelas mais acessíveis Zara, H&M ou Sacoor.

    Também no aeroporto de Lisboa se reflectiu a maior afluência de turistas angolanos. Em 2013, a linha de Luanda, operada pela TAP e pela TAAG, foi a primeira das rotas de longo curso em volume de passageiros. As duas companhias aéreas transportaram acima de 386 mil pessoas, mais 4,3% do que em 2012, segundo dados citados pelo site Presstur.

    Antecipando um aumento da procura na época alta, a TAP vai reforçar as suas ligações para Angola, entre 2 de Julho e 24 de Setembro. Nesse período, passará de dez para 11 voos semanais, confirmou fonte oficial ao SOL. «O aumento será de mais 6.968 lugares, representando um incremento de oferta de 10%», detalhou

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto