- Publicidade -

More

    EM ANO DE QUINTO ANIVERSÁRIO, GRUPO KIBABO INAUGURA “GALERIAS LUANDA” NA BAIXA DE LUANDA

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Grupo Kibabo, grupo empresarial angolano vocacionado para a promoção e gestão de projectos de retail, inaugurou a 25 de Julho o mais moderno e requintado espaço comercial de Luanda. Trata-se do “Kibabo – Galerias Luanda” localizado na Rua Rainha Ginga, nas antigas instalações da Bolsa de Valores, junto à sede da SONANGOL cuja inauguração esteve a cargo do Dr. Cremildo Paca.

    “ O Kibabo – Galerias Luanda – é uma demostração de que somos um grupo que apesar das dificuldades continuamos firmes no nosso propósito de contribuirmos para uma Economia Nacional mais robusta”, afirmou Cremildo Paca, instantes após a inauguração do espaço que compreende 12 lojas. Cremildo Paca recordou ainda que chegar ao coração da cidade de Luanda foi desde sempre um dos grandes objectivos do grupo KIBABO” e contribuir para a sua dinamização.

    Por sua vez, Pedro Mateus, Presidente do Conselho de Admnistração do Grupo Kibabo, informou durante a sua intervenção que as obras de remodelação do imponente edifício duraram aproximadamente 4 meses e que graças ao mesmo o grupo emprega agora 300 funcionários distribuídos pelos vários empreendimentos do grupo: Lojas Kibabo, Hidrobem e Galerias Luanda. Pedro Mateus lembrou ainda que o grupo que dirige continua focado em novos projectos como o da indústria que brevemente vai surpreender o mercado, aumentando exponencialmente a produção da sua fábrica de produção de sofás.

    Com dois andares Interligados por duas escadas rolantes, o complexo comercial desperta desde as primeiras horas a curiosidades das pessoas que frequentam as imediações, desde moradores a funcionários público-privados. Nele encontram os serviços das tradicionais insígnias do grupo KIBABO (a própria marca umbrela “KIBABO” de utilidades e decoração, a KITEC de electrodomésticos, a Equivalenza de perfumes) quer de outros players do mercado (tais como o supermercado da FOOD LOOVER’S MARKET e o restaurante da FOOD LOOVER’S CAFÉ, a cadeia de sapatarias STARA, a rede de farmácias KAJYFARMA, a MOPTICA, a ROUGE perfumarias, entre outras).

    Deste modo, o “KIBABO – Galerias Luanda” propõe-se vir a ser o novo MEETING-POINT da cidade de Luanda, onde a acessibilidade conjugada com o seu ambiente moderno e concomitante oferta de produtos e serviços, vai com certeza atrair o seu público-alvo e fazer deste parte do seu habitat do dia-a-dia, onde pode tomar as suas refeições com uma vista única sobre o coração da cidade e adquirir os bens que mais precisa.

    Com cerca de 5 milhões de Dólares investidos, o Kibabo Galeiras Luanda é um investimento ambicioso que promete diversificar a oferta de produtos de qualidade praticando preços competitivos e conferir um ambiente mais prazenteiro à baixa da cidade.

    Trata-se de mais um projecto do grupo KIBABO que merece a atenção do Governo de Angola, através Ministério do Comércio, presidido pelo Dr.º Fiel Constantino.

    Aberta segunda a sexta, das 7h às 19h, os 200 funcionários angolanos empregues nestas galerias comerciais, estarão a disposição para atender as centenas de pessoas que desfrutarem do espaço.

    GRUPO KIBABO – A CAMINHO DOS 5 ANOS!

    O grupo KIBABO nasceu em 23 de Novembro de 2012, com a inauguração da sua primeira loja no Palanca, com cerca de 4.000m2, no parque comercial da FERMAT, mais precisamente no KM-5 da Estrada de Catete, fruto do espírito empreendedor do pai&filho, Pedro e Albano Mateus, juntamente com a sua equipa com vasta experiência na área do retalho em Portugal.

    Apesar de Portugal e Angola serem realidades bem diferentes, há factores que em simultâneo as tornam muito próximas, como a língua, os hábitos, costumes e as sinergias das trocas comerciais, os quais contribuíram sem dúvida para a integração do conceito KIBABO em Angola.

    De uma forma muito simplista, o conceito “KIBABO” não é mais do que um espaço comercial que vende todo o tipo de produtos não alimentares que uma pessoa possa precisar em sua casa, sob um conceito de oportunidade, em que o que lá encontra hoje é melhor aproveitar porque amanhã pode não haver, visto que a base do negócio assenta na aquisição de stocks a preços muito competitivos.

    A inovação está na essência dos nossos negócios, razão pela qual decidimos ampliar o conceito do negócio com o intuito de o aproximar desde logo a um espaço do tipo “Retail-Park”, à semelhança dos projetos desta natureza que já vínhamos habituados a desenvolver, e foi assim que à volta do KIBABO foram surgindo mais lojas, fruto de “casamentos” que o grupo foi fazendo com outros operadores e importações de negócios, como foi a STARA-Sapatarias, a KITEC-Electrodomésticos , a BISMARK-Papelarias, a CASAKI-Móveis e Sofás, a Equivalenza-Perfumarias e a KITEL-Telemóveis.

    Podemos dizer que a energia das parcerias e o empenho dos nossos colaboradores são hoje os factores chave de sucesso do grupo KIBABO.

    O trabalho de 5 anos do KIBABO fez-nos crescer, passámos de 1 para 25 lojas, de quatro para 10.000m2 de área de venda, de 30 para 300 colaboradores, de uma para 15 empresas, e principalmente passámos a ser um grupo que contribui para a diversificação da economia e aposta fortemente na produção nacional.

    Para além do comércio a retalho, o grupo está hoje de olhos postos na Agricultura e na Indústria, onde no 1º trimestre deste ano deu as boas-vindas ao seu projecto inovador de Hidroponia no KIKUXI, o qual veio reforçar a produção agrícola que já vinha a ser desenvolvida na Fazenda do Mucoso, projectos estes que já provaram que têm tudo para dar certo e vão assim ser ampliados até ao fim deste ano. A indústria de produção de sofás ainda é uma criança, mas está a ter toda a atenção para que possa vir a ser um dos pilares do grupo.

    Apesar das contingências económicas o grupo não baixa os braços e continua a dar o seu melhor, razão pela qual hoje estamos aqui para dar as boas-vindas a mais um projecto, o “KIBABO – Galerias de Luanda”, a actual menina dos olhos de ouro do grupo, que pela sua dimensão, posicionamento, representa uma grande responsabilidade e nos abre alas para esta nova área de negócio da promoção e gestão imobiliária, aquela que a seguir ao retalho temos por obrigação de “Saber-Fazer” e vamos com certeza desenvolver…

    É este o saldo de 5 anos de trabalho, de dedicação, de rigor, de colaboração, de paixão pelos negócios…
    Muito Obrigado ao Povo Angolano pela forma como nos abriu as portas, nos recebeu e ajuda no seu dia-a-dia a ir mais longe.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto