Luanda, 21 de Setembro de 2016 – O Grupo Bruno Miguel Pegado Limitada (BMP), em parceria com o Complexo Turístico dos Mangais e o CARR (Campeonato Angolano de Rally Raid), apresentam, no próximo dia 24/09, Sábado, às 10h00, em Luanda, na zona dos Mangais, os primeiros 1.600 metros de uma pista de rally raid em Angola.

Esta pista, depois de concluída na totalidade, terá uma extensão de cinco mil metros, seguindo os parâmetros internacionais. De acordo com os organizadores, o troço poderá ser incluído no campeonato angolano de rally raid e albergará actividades de lazer, sobretudo na área do turismo e do desporto, de modo unificado, com o objectivo de criar, a nível nacional, uma rede de parques para campismo.

Segundo Bruno Miguel Pegado, da BMP, um dos principais promotores da iniciativa, e representante em Angola da marca de carros Pegado, a pista, além de acolher tais actividades, vai também ser utilizada para permitir aulas de condução gratuitas aos clientes dos carros da marca. Fruto da parceria estabelecida com o complexo turístico dos Mangais, os veículos passarão também a ser comercializados naquele local.

“Vamos fazer algo inovador que é dar aulas de condução gratuitas aos nossos clientes que comprarem os nossos modelos, com propósito de os ensinar a tirarem o melhor proveito da capacidade e da qualidade do carro”.

Bruno Miguel Pegado acrescenta ainda que para esta actividade é objectivo principal mostrar a junção do desporto e do turismo familiar num mesmo espaço. “Nós acreditamos que isto fará parte do futuro do turismo em Angola, e a Pegado Motors, com os seus meios rolantes, irá contribuir para o crescimento deste sector, bem como para o engrandecimento e valorização do desporto motorizado no nosso país”.

O Grupo BMP é uma empresa angolana no mercado desde 2014, que produz e vende carros Buggy da marca Pegado, com uma loja situada na centralidade do Kilamba, com armazém, linha de montagem e assistência técnica pós-venda.

Os trabalhos de eficiência e profissionalismo desta marca foram distinguidos e reconhecidos, em Setembro de 2015, com a atribuição do prémio de melhor participação para empresas privadas na ExpoTrans realizada na FILDA (5º Feira Internacional dos Transportes e Logística).

Além da Pegado, o Grupo BMP detém outras marcas como a Pegado Sport (roupas e materiais desportivos), a Pegado Sun Glasses (representando uma linha de óculos de sol) e a Pegado Bike (vendas e manutenções de bicicletas).