Apresentados os 10 finalistas do top kuduro

0
270

Finalistas do Top Kuduro

O top kuduro é um concurso nacional de compositores de canções do mesmo género que tem como objectivo incentivar a criação de canções fazendo uma simbiose entre o estilo kuduro e os ritmos tradicionais angolanos, apoiar o desenvolvimento da criação de originais e melhorar a qualidade do mesmo, como também contribuir para a consciencialização e respeito pelos valores morais, cívicos e artísticos da sociedade angolana pelo estilo kuduro. A primeira edição realizou – se em 2009 e teve como vencedores: na primeira posição Bruno M, segundo lugar Os Vaga Banda e em terceiro Amor e Paixão.

 

 

 

A rádio Escola e os patrocinadores do concurso (CUCA e UNITEL), ofereceram na passada sexta feira um jantar no LOOKAL a ilha de Luanda para fazer a apresentação dos dez (10) candidatos finalistas do concurso TOP KUDURO. Dentre eles artistas consagrados e não consagrados do nosso mercado, que nesta segunda edição disputam o 1º lugar que irá para o kuduro do ano com um premio no valor de oito (8) mil usd, 2º lugar vai ser classificado por ter a melhor produção e vai contar com o premio de cinco (5.000) mil usd e 3º lugar para melhor letra com três (3.000) mil usd.

 

 

 

A finalíssima do concurso mais mediático da actualidade vai realizar – se no dia 29 de Outubro do ano em curso. E tem como finalistas os seguintes candidatos: Própria Lixa – tk 04, Tuga Agressiva – tk17, Zoca zoca – tk08, Destino terrível e Rodrigão – tk 05, Negro 5 e chupetinha – tk 09, The best Minho – tk 02,Cabo Snoop – tk 15, Dj Dorivaldo mix – tk 18, Pacheló – tk 07, Chefe Unagrau – tk 03.

 

 


Como convidados estava o grupo de dança os Três (3), o grupo cultural LEV’ART e a cantora Titica que vai estrear – se com o seu primeiro trabalho discográfico no dia 15 de Outubro. Os finalistas mostraram – se satisfeitos e prometem arrasar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui