- Publicidade -

More

    Arguidos do “caso Lussati” ficam mais quatro meses de prisão preventiva

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Tribunal da Comarca de Luanda prorrogou por mais quatro meses o prazo de prisão preventiva dos 49 arguidos do caso Lussati, cujo julgamento, suspenso há duas semanas, “pode retomar em breve”.

    O advogado Sebastião Fernando, um dos mais de 30 do megaprocesso, disse que o juiz da causa, Andrade da Silva, prorrogou a prisão preventiva dos arguidos por conta do recurso que a defesa introduziu em juízo.

    “Porque o processo subiu para o tribunal superior, que é o Tribunal da Relação, ou seja, como neste período eles não querem soltar os arguidos e como a lei admite prorrogação da prisão, quando o processo tramita para outra fase, o juiz fez recurso a este princípio legal”, afirmou quinta-feira o advogado citado pela Lusa.

    A defesa foi notificada oficialmente sobre a prorrogação da prisão preventiva dos arguidos “por um despacho do juiz da causa”, explicou o Sebastião Fernando, causídico no julgamento que se iniciou em 28 de Junho.

    As audiências, que decorriam Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, foram suspensas em 01 de Julho, “por conta de alguns requerimentos introduzidos em juízo” e aos quais, entretanto, o tribunal não “respondeu”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto