- Publicidade -

More

    Artista angolano Januário Jano é um dos 75 artistas selecionados para 13 Edição da Bienal Africana de Arte Contemporânea

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O artista angolano Januário Jano é um dos 75 artistas selecionados dos 33 países que vão participar da 13a Edição da Bienal Africana de Arte Contemporânea, DAK ́ART 2018, a decorrer de 3 de Maio a 2 de Junho em Dakar, Senegal.

    Depois de «The City in The Blue Day», tema da última edição inspirado num poema de Léopold Senghor, o tema da Bienal em 2018 ostenta o selo de outro pai da Negritudo, Aimé Césaire, «The hour is Red», expressão retirada da sua peça «And The dogs Were Silent», que fala sobre a emancipação, liberdade e responsabiliza.

    Para garantir consistência da linha identitária da Bienal, o Diretor Artístico da edição 2016 Simon Njami mantem-se na edição de 2018.

    Ao lado do Curador Simon Njami, a DAK ́ART convidou ainda Elvira Dyangani Ose, Marisol Rodriguez, Bonaventure Soh Bejeng Ndikung, Alya Sebti e Hou Hanru como curadores convidados, sendo que cada um deles será coadjutor numa mostra coletiva com artistas selecionados.

    Januário Jano vai apresentar a obra Ilundu (Manifestação Espiritual na língua Kimbundu), uma série de 24 fotografias em performance, que tem como foco uma viagem pessoal através de memórias que misturam ficção com realidade. Nessa série, o artista recupera praticas tradicionais dos povos Ambundo que parecem questionar as memórias na construção visual, colectiva e pessoal de Angola nos últimos 40 anos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto