- Publicidade -

More

    As 10 mulheres famosas que colocam os homens na linha

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    você ainda acha que a mulher é o sexo frágil? Então, você precisa conhecer a história de famosas tão poderosas – e mandonas – que podem assumir sem esforço o comando de qualquer relação, jogando os homens para escanteio.

    Por Pollyane Lima e Silva

    10. Katy Perry

    Foto: Ian Gavan/Getty Images

    Katy Perry é uma das muitas mulheres que se consideram capazes de transformar um homem galinha em um santo. Mas é uma das pouquíssimas que conseguiu realmente fazer isso – e até levou o ex-mulherengo para o altar. A receita foi simples: rédea curta com o ator Russel Brand. Para mantê-lo na linha, ela o forçou a enfrentar um período de abstinência sexual antes de o namoro se firmar. Depois de subir ao altar, ainda elaborou uma listinha de regras: nada de cair na balada sozinho, muito menos ficar de beijinhos e abracinhos com fãs. E o contato com as ex-namoradas está proibido. É, de angelical Katy tem só os olhos claros.

     

    9. Demi Moore

    Foto: Andreas Rentz/Getty Images

    “É por isso que não se mexe com a senhora Kutcher”, escreveu Ashton Kutcher na legenda da foto que postou no Twitter de sua mulher, Demi Moore, com uma metralhadora. Só isso já dá amostra do gênio que deve ter a atriz, com 15 anos a mais de experiência na vida e (claro!) em relacionamentos. Ela até pode deixar o ator pensar que tem vontade própria – como quando ele publica no microblog fotos do casal sem a sua aprovação – mas logo a atriz toma as rédeas da situação de novo. Afinal, quem você acha que o obrigou a ser amigo do ex Bruce Willis e promove fraternos encontros da “família” periodicamente?

    8. Carla Bruni

    Foto: Sajjad Hussain/AFP

    Carla Bruni é dotada de artifícios físicos suficientes para convencer um homem a fazer o que ela quiser. E se esse homem for baixinho, narigudo e sem qualquer charme, então, ele não tem outra saída se não ceder a seus encantos. E não importa que seja o presidente da França. Ela tem o direito de falar livremente em nome dele, porque vai ser obedecida. Por isso, sentiu-se totalmente à vontade para escrever uma carta intercedendo pela iraniana Sakineh (condenada à morte), nos seguintes termos: “Do fundo de sua cela, saiba que meu marido defenderá sua causa sem descanso e que a França não te abandonará”. Quem ousaria desdizê-la?

    Foto: Graeme Robertson/Getty Images

    Poucos apelidos dizem tanto sobre uma pessoa quanto “dama de ferro” fala de Margaret Thatcher. O poder da ex primeira-ministra britânica vai muito além do período em que esteve à frente do governo da Grã-Bretanha, disparando ordens para uma infinidade de homens engravatados em todo o mundo – e tendo todas elas cumpridas. Ela teve o dom de transformar Denis Thatcher, um alto executivo da indústria petrolífera, em uma figura tão comum que passaria por simples mordomo dela. A única contribuição que permitiu a ele dar, certamente, foi o sobrenome. Mas que só ganhou a força que tem hoje graças a ela.

     

    6. Madonna

    Foto: Juan Barreto/AFP

    Desde que se transformou em uma cougar voraz – as mulheres acima de 40 apaixonadas por garotões – Madonna é capaz de convencer os homens (ou rapazes, no caso) a adotar os mais impensados costumes até então, inclusive se converter sua religião, a Cabala. O modelo brasileiro Jesus Luz, 28 anos mais novo, foi a maior prova disso. No tempo em que permaneceram juntos (quase dois anos), ele só veio ao Brasil ver a família com a cantora a tiracolo, a acompanhou em todos os eventos como um verdadeiro bibelô que entra mudo e sai calado e não expressou uma única reação de repreensão à diva pop nem quando surgiam fortes boatos de que ela o estaria traindo. No fim, ainda levou um belo pé na bunda – teria sido trocado por um bailarino francês.

    5. Íris Abravanel

    Foto: Edmundo Carlos (1993)

    O empresário Silvio Santos mexe e remexe em horário de novelas do SBT, encurta ou manda esticar os capítulos a seu bel-prazer, o que deixa a novelista Íris Abravanel muitas vezes contrariada. Contudo, fora dos portões da emissora, a dona de todo o império do marido Senor Abravanel é a mulher Íris. “Ela manda em tudo, até nele”, dizem as pessoas próximas. O primeiro grande exemplo disso é observado na criação das seis filhas – educadas por ele para o judaísmo e convertidas por ela a evangélicas fervorosas. A segunda prova está na rotina de férias do casal: Silvio não só faz comida, como deixa a cozinha “tinindo” depois, o que – todo mundo sabe – um homem só faz por livre e espontânea pressão

    4. Oprah Winfrey

    Foto: Ron Sachs-Pool/Getty Images

    Ela foi apontada pela revista americana Forbes a mulher mais poderosa do mundo, enquanto ele não passa de um ilustre desconhecido para o resto do mundo – exceto quando está na companhia dela. A apresentadora Oprah Winfrey e o empresário Stedman Graham namoram desde 1986. E nestes 24 anos de relacionamento, o casamento chegou a ser marcado uma vez, em 1992, mas não ocorreu por motivo bastante plausível: falta de tempo – dela, obviamente. Mas é compreensível. Afinal, quem vai discordar de algo que venha de uma das mulheres mais influentes dos Estados Unidos? Nem o presidente Barack Obama – que ganhou valiosos votos com o apoio dela.

    3. Rainha Elizabeth II

    Foto: Chris Jackson-Pool/Getty Images

    O hino britânico diz: “Deus, salve a rainha”, mas não fala nada em relação a seu marido. Principalmente porque a falta de sangue azul (apesar de ser duque) jamais permitirá que se torne rei – tanto que, caso ela morra (toc toc toc), ele será simplesmente deixado de lado para que o filho assuma o reinado. E príncipe Philip tem pleno conhecimento de sua condição e posição frente a sua imponente mulher, a rainha Elizabeth II. Por isso, ele está sempre um passo (ou vários) atrás dela, aceitando o papel de simples coadjuvante na vida dela e de toda a Grã-Bretanha. Só participa de eventos os quais ela permite, mesmo assim sem esboçar nenhum sinal de que queira ofuscá-la – como se fosse possível… Não passa de um acompanhante de luxo.

    2. Angelina Jolie

    Foto: Stephen Lovekin/Getty Images

    Ter um Brad Pitt para chamar de seu, não é para qualquer uma. Mas isso também não é questão de sorte, e sim de poder. Poder suficiente para mandar na relação com um dos maiores galãs de Hollywood. Ela o convenceu a largar a também atriz Jennifer Aniston, com quem era casado há cinco anos, o fez assumir a condição de pai de família (enorme, por sinal – seis filhos) e o tornou um dos astros mais engajados do mundo ao levá-lo em suas missões beneficentes. Agora, os dois ainda planejam se casar. E isso por pressão do filho mais velho, Maddox, que disse ao pai que não quer ver a mãe sozinha. Pelo visto, não é só sobre Brad que está sempre a postos para realizar seus desejos – e até colocar-se de lado para que ela possa brilhar.

    1. Michelle Obama

      

    Ser uma das mulheres mais poderosas do mundo tem seu valor. Mas importante mesmo é mandar no homem mais poderoso do mundo. Por isso Michelle Obama tem mais influência do que todas as outras nove posições anteriores juntas. E não importa que a popularidade de Barack Obama esteja em baixa ultimamente — a dela continua intacta. E ele se curva a isso (o que mais poderia fazer afinal?). Só que manter uma família unida e aparentemente perfeita exige pulso firme — o que ficou claro que ela tem de sobra na ocasião do jantar oferecido em homenagem à cultura latina na Casa Branca, em outubro de 2009. A cantora Thalia chama o presidente para dançar, pedindo licença à primeira-dama. Ele arrisca uns passos, nada de mais. O problema foi no fim, quando antes de se sentar de volta, ele brincou se abanando. Michelle não gostou nada da “gracinha” e não olhou para ele o resto da noite (vídeo acima). Ao presidente dos Estados Unidos restou apenas seguir com um sorriso amarelo e esperar o sermão em casa…

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Total Energies Marketing Angola e BOB ECO inauguram primeiro Ponto de Carregamento de Bateria para Motas Eléctricas

    A TotalEnergies Marketing Angola e a BOB ECO inauguraram hoje, no posto de abastecimento TotalEnergies do Miramar, o primeiro ponto de carregamento de bateria...

    TPA e Dimond Films assinam acordo de estratégia para produção de conteúdos de ficção

    A Televisão Pública de Angola e a produtora Diamond Films assinaram na última quinta-feira, um protocolo estratégico para produção de conteúdos de ficção, que...

    Pedro Yaba leva “simbiose” em obras de arte e fotografias ao MIREMPET

    Por: Ernesto Jaime A forma incansável dos trabalhadores mineiros transformarem a pedra bruta em belas esculturas de mármores, o diamante bruto em refinadas jóias, petróleo...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto