- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Ás 5 melhores festas de Natal do mundo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    1. Gramado (Brasil)

    O Brasil é o país com mais católicos fora da Europa. Não à toa boa parte da população adora o Natal e programa uma grande celebração em família para celebrar a virada do dia 24 para 25 de dezembro. O Natal Luz em Gramado é o principal destino do país para celebrar em grande estilo. A cidade exibe desfiles com alegorias, shows de música, dança e fogos de artifício. Como a programação é intensa, a dica é olhar o site do evento e fazer um roteiro para curtir em família.

    A festa já começa no dia 30 de outubro e em todas as noites, sempre às 21h, a cerimônia Show de Acendimento das Luzes é um espetáculo à parte. É uma cerimônia emocionante de som e efeitos sincronizados de iluminação na grande árvore de natal local. A Vila de Natal na Expogramado e a Exposição de renas decoradas, no Centro da cidade, também são programas tradicionais e imperdíveis. Quem for passear por lá, não pode deixar de se deliciar com o café colonial e rodízio de fondue, oferecido aos montes nos restaurantes da região.

    2. Paris (França)

    A cidade luz não poderia ficar de fora da lista. Pelas ruas de Paris a decoração natalina já chama atenção de turistas, que não podem esquecer o casaco, pesado de preferência. O frio é rigorosíssimo. Já em novembro a famosa Champs-Élysées ganha luzes de natal e para as crianças há opção para brincar em carrossel e trenzinhos de Papai Noel.

    A Torre Eiffel também recebe iluminação especial e fica ainda mais bela, se é que isso é possível. Outro atrativo é visitar a tradicional Galerie Lafayette, que sempre prepara uma decoração especial. No dia 24 a boa pedida é escolher um restaurante para fazer a ceia com a família, e no dia 25 as missas na igreja Notre Dame celebram o nascimento do menino Jesus.

    3. Nova Iorque (EUA)

    Quem ainda não foi, sabe pelos filmes que em Nova York, nos Estados Unidos, o Natal é imperdível até para quem não é católico. Além das casas ficarem todas decoradas com luzes de todas as cores e árvores gigantescas, tem as famosas vitrines de Natal, como a das lojas Macy’s, uma verdadeira atração à parte. A árvore de Natal do complexo comercial Rockefeller Center, com a popular pista de patinação, é outra atração imperdível.

    Não bastasse tanta beleza, o Central Park nessa época fica todo revestido pela neve, o que dá toda uma bossa para NY ser um destino para a lista dos amantes dessa festa. No dia 25 muitas pessoas jantam fora, então se a ideia for essa, é bom reservar com antecedência. Reunir a família para trocar presentes em casa, que nem aqui, também é tradição por lá.

    4. Terra Santa (Israel)

    Nada mais encantador do que passar o natal onde a história aconteceu de verdade, não é mesmo? E por lá, na Terra Santa, especificamente nas cidades de Nazaré, Jerusalém e Belém, as atrações turísticas são mágicas para comemorar a data. Os presépios em tamanho real, feitos artesanalmente na Itália e esculpidos em madeira, impressionam com a reprodução de Jesus recém-nascido na manjedoura.

    O roteiro turístico começa em Nazaré, onde Maria recebeu o aviso do Anjo sobre a chegada do menino Jesus. Em Belém, oficialmente na Cisjordânia, fica a Basílica da Natividade, onde é rezada a Missa do Galo no dia 25. Nessa mesma Basílica há uma estrela onde indica o local exato do nascimento do menino Jesus. A estrutura turística ainda oferece boas opções de restaurantes e lojinhas. É um destino e tanto para passar o natal.

    5. Vaticano (Itália)

    Quem sabe não é a hora de sair do sofá, fazer as malas e assistir a Missa do Galo no Vaticano ao vivo e a cores esse ano? Para acompanhar a solenidade, realizada na noite do dia 24, no interior da Basílica São Pedro, é preciso entrar no site do Vaticano, preencher um formulário, e encaminhá-lo por fax. O site possui versão em português.

    É gratuito, mas muito concorrido. Se o Vaticano não responder, o jeito vai ser assistir na Praça São Pedro, ponto de encontro muito tradicional de turistas do mundo todo, principalmente em dias de pronunciamento do Papa. Na hora da comunhão vários padres saem para atender aos fiéis. No dia 25 o Papa Francisco aparece no balcão central da Basílica de São Pedro para dar a benção natalina em 60 idiomas. Um momento simbólico e histórico para guardar para sempre na memória e no coração.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Figuras públicas mostram-se tristes pela não convocação de Bastos Kissanga nos jogos contra Eswatini e Camarões

    Depois de conhecida a lista final de convocados do técnico Pedro Gonçalves para os próximos jogos de qualificação ao Campeonato do Mundo 2026, a...

    Santo Cézar Revela Renda Mensal de Fotógrafo Profissional: “Um Milhão por Mês”

    Por: Liliana Victor Durante o programa Dia Alegre na Platina FM, o fotógrafo Santo Cézar compartilhou detalhes sobre a realidade da fotografia em Angola, revelando...

    Malunne revela interesse amoroso por um artista da nova geração: “A pessoa sabe, falamos com frequência”

    Por: Sara Rodrigues Ao que tudo indica, a menina cresceu e está de olhos em um músico da nova geração. Sem muitos detalhes adicionais, a mais...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto