- Publicidade -

More

    As pessoas mudam?

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um grande número de pessoas irá concordar que ninguém muda. Eu também irei concordar em partes, mostrando a exceção e quando isso pode ocorrer.

    Quais fatores podem ser responsáveis pela mudança de comportamento e pensamento de alguém? Existe uma mudança brusca?

    Uma mudança possível

    Freud dizia que existem alguns fatores que podem determinar uma transformação pessoal, sendo eles: um grande amor, o sofrimento, religião e psicanálise.

    Focando em um grande amor e no sofrimento, podemos ter bons exemplos de pessoas que ficaram bastante diferentes depois de ter vivido um tipo de experiência assim, bem forte.

    Para que alguém mude a forma de ser, é necessário um choque. Vamos ter em mente que não estamos falando de mudanças bruscas da água para o vinho, mas de mudanças suaves na forma de pensar e agir, como lições tomadas.

    Seguindo a lógica, se você tem uma experiência ruim com alguma coisa, por um determinado motivo, é mais provável que você evite repetir o erro para que aquilo não ocorra novamente.

    Quando não se há “perdas” relativamente relevantes, você tende a cometer o erro novamente, se aquilo for um hábito ou vício.

    ( com Um Ombro Amigo) 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Pedro Gonçalves chega à marca dos 50 jogos com Palancas Negras

    Por: Helder Lourenço O seleccionador Pedro Gonçalves atingiu a marca dos 50 jogos como timoneiro da selecção nacional de Angola e descreve este marco como...

    Sérgio Moikano revela motivos que o levaram a sair do grupo “Deixaram-me no Zango 8 mil, saí de lá de candongueiro às 3h, só...

    Durante uma entrevista feita, recentemente, no programa 'A Tarde é Nossa', da Tv Zimbo, o kudurista angolano Sérgio Moikano revelou verdadeiramente os motivos que...

    “A lei do retorno não falha”, diz C4 Pedro sobre as várias participações musicais que tem feito  

    Por: Luzingamu André  O músico angolano C4 Pedro, conhecido também por “Mister Arrogante”, falou recentemente em entrevista ao Platina Line sobre o que está na...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto