Por: Hélio Cristóvão
Josué Inácio Paixão, artisticamente conhecido por Felitcheck Pró, é um jovem de 18 anos de idade, que vem ganhando espaço no mercado audiovisual angolano, sendo actualmente um dos profissionais da nova geração mais requisitados enquanto videomaker em ascensão.
Ao PLATINALINE, o jovem, que também actua como director de cinema, contou que o primeiro contacto directo que teve com os equipamentos aconteceu quando tinha entre os 11 e 12 anos de idade. “Comecei a editar vídeos com imagens e vídeos que eu encontrava nos computadores, HD’s e pen drives. Com o passar do tempo, tinha um amigo com câmera de pilha e uma vez ele me permitiu usar. Fazia alguns vídeos e eu mesmo editava”.
Felitcheck já trabalhou com vários artistas de renome a nível nacional e internacional, além de marcas conceituadas. “Já trabalhei com os Calema, Preto Show, Lurhany, Lesliana Pereira, Kotingo, Rui Silva e muitos outros”, disse.
Questionado sobre o segredo para ser tão requisitado, o videomaker responde de forma modesta: “Até agora não sei, só sei que quando eu pego para fazer faço mesmo e todo mundo deseja trabalhar comigo.”
Responsável pelos videoclipes: “Num tem flow” de Lurhany, “Anéis de Saturno” de Sdjey e os quatro videoclipes do projecto Banger Gang, além de “Manda lixar tudo” de Preto Show, Felitcheck aproveitou a ocasião para falar do feedback que tem recebido das pessoas que acompanham o seu trabalho.
“Sinceramente eu às vezes não entendo, eu recebo muito feedback positivo e de putos da minha idade dizendo que se inspira em mim, que um dia gostariam de trabalhar comigo e tudo mais, mas eu sei que estou só no começo da minha carreira e ainda vou fazer mais e melhor .”
Sobre o sonho de ser como o canadense Director X, produtor oficial de artistas como Justin Bieber, The Wanted, Drake e outros, Feli reforça que se tornou mais fã do astro quando, pela primeira e única vez, visualizou um story seu no Instagram. “Ele é praticamente a minha fonte de inspiração e quando isso aconteceu fiquei ainda mais fã, gostaria de alcançar o nível dele”, sublinhou.