- Publicidade -

More

    Avião da Malaysia Airlines despenha-se na Ucrânia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um avião de passageiros da Malaysia Airlines com 295 pessoas a bordo despenhou-se na Ucrânia, confirmou a empresa malaia. Este é o segundo acidente com uma aeronave desta companhia no espaço de poucos meses.O Presidente ucraniano, Petro Poroshenko, não exclui que o Boeing-777 tenha sido “abatido”.

    A Malaysia Airlines emitiu um comunicado onde explica que recebeu uma notificação da Autoridade Aérea da Ucrânia dizendo que “tinha perdido contacto com o voo MH17 às 14:15 GMT (15:15 em Lisboa) a 30 km do ponto de navegação de Tamak, a 50 km da fronteira entre a Ucrânia e a Rússia)”.

    Segundo o mesmo documento da companhia aérea malaia, “o voo MH17, operado por um Boeing 777, partiu de Amesterdão às 12:15 (hora local) e estava prevista a sua chegada ao Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur às 06:10 (hora local) do dia seguinte”. A bordo seguiam 280 passageiros e 15 tripulantes.

    Um responsável do Ministério da Emergência ucraniano referiu à Reuters que existem partes de corpos espalhadas numa área de 15 km em volta do local da queda e que já foram avistados pelo menos 100 cadáveres.

    “É o terceiro caso trágico nos últimos dias, depois dos aviões An-26 e Su-25 das forças armadas ucranianas terem sido abatidos”, disse Poroshenko num comunicado da presidência.

    “Não excluímos que este avião (malaio) tenha sido abatido e sublinhamos que as forças armadas ucranianas não efetuaram disparos susceptíveis de atingir um alvo aéreo”, adianta o comunicado do Presidente da Ucrânia.

    O líder separatista pró-russo, Alexander Borodai, negou qualquer envolvimento neste incidente e que o avião foi abatido pelas forças ucranianas.

    O primeiro-ministro da Ucrânia, Arseniy Yatsenyuk, já ordenou uma investigação a esta “catástrofe aérea”, refere a Reuters. Um conselheiro do ministro do Interior ucraniano, citado pela AP, diz que o Boeing-777 foi abatido.

    Também o chefe do Governo da Malásia, Najib Razak, anunciou o “lançamento imediato” de uma investigação ao incidente.

    A última posição conhecida do voo MH17, que viajava de Amesterdão (Holanda) para Kuala Lumpur, foi no “espaço aéreo da Ucrânia”, confirmou a Malaysia Airlines.

    O local aproximado onde o avião caiu:

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto