- Publicidade -

More

    Avião da TAAG obrigado a regressar a Luanda devido a conflito no Iémen

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um avião da transportadora aérea angolana TAAG, com 194 passageiros, foi hoje obrigado a regressar a Luanda por não ter sido autorizado a sobrevoar o espaço aéreo do Iémen, devido ao conflito naquele país.

    De acordo com um comunicado divulgado pela companhia de bandeira angolana, a aeronave que assegurava o voo DT690, com destino a Pequim, na China, e que tinha partido às 03:25 locais (02:25 em Lisboa) de Luanda, foi obrigada a regressar a Angola, o que aconteceu durante a tarde de hoje.

    “Quando a aeronave se encontrava a entrar no espaço aéreo do Iémen não foi autorizada a sobrevoar este território devido ao conflito em curso na região”, explica a companhia pública angolana.

    A TAAG afirma que “em momento algum foi posta em causa a segurança do voo”.

    Uma alteração de rota, decidida alternativamente pelo centro operacional da companhia, implicando o sobrevoo do espaço aéreo da Arábia Saudita, também não foi autorizada, pelas autoridades de aviação civil sauditas, e o avião retornou a Luanda durante a tarde.

    Segundo a TAAG, o mesmo voo, com destino a Pequim, está agora programado para as 03:15 locais (02:15 em Lisboa) de sábado, com partida de Luanda, estando já assegurada uma “rota alternativa” ao sobrevoo do território do Iémen.

    Uma coligação dirigida pela Arábia Saudita está a realizar ataques aéreos no Iémen desde quarta-feira, tendo como alvo diferentes posições dos rebeldes xiitas huthis, os quais já terão provocado pelo menos 39 mortos civis.

    A intervenção militar, apelidada de “Tempestade decisiva”, visa apoiar o Presidente iemenita, reconhecido pela comunidade internacional, Abd Rabbo Mansour Hadi, cujas forças são incapazes de lidar com o avanço dos rebeldes, que em setembro entraram em Sanaa.

    Diário Digital com Lusa

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto