- Publicidade -

More

    Avião da TAAG obrigado a regressar a Luanda devido a conflito no Iémen

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um avião da transportadora aérea angolana TAAG, com 194 passageiros, foi hoje obrigado a regressar a Luanda por não ter sido autorizado a sobrevoar o espaço aéreo do Iémen, devido ao conflito naquele país.

    De acordo com um comunicado divulgado pela companhia de bandeira angolana, a aeronave que assegurava o voo DT690, com destino a Pequim, na China, e que tinha partido às 03:25 locais (02:25 em Lisboa) de Luanda, foi obrigada a regressar a Angola, o que aconteceu durante a tarde de hoje.

    “Quando a aeronave se encontrava a entrar no espaço aéreo do Iémen não foi autorizada a sobrevoar este território devido ao conflito em curso na região”, explica a companhia pública angolana.

    A TAAG afirma que “em momento algum foi posta em causa a segurança do voo”.

    Uma alteração de rota, decidida alternativamente pelo centro operacional da companhia, implicando o sobrevoo do espaço aéreo da Arábia Saudita, também não foi autorizada, pelas autoridades de aviação civil sauditas, e o avião retornou a Luanda durante a tarde.

    Segundo a TAAG, o mesmo voo, com destino a Pequim, está agora programado para as 03:15 locais (02:15 em Lisboa) de sábado, com partida de Luanda, estando já assegurada uma “rota alternativa” ao sobrevoo do território do Iémen.

    Uma coligação dirigida pela Arábia Saudita está a realizar ataques aéreos no Iémen desde quarta-feira, tendo como alvo diferentes posições dos rebeldes xiitas huthis, os quais já terão provocado pelo menos 39 mortos civis.

    A intervenção militar, apelidada de “Tempestade decisiva”, visa apoiar o Presidente iemenita, reconhecido pela comunidade internacional, Abd Rabbo Mansour Hadi, cujas forças são incapazes de lidar com o avanço dos rebeldes, que em setembro entraram em Sanaa.

    Diário Digital com Lusa

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    Férias mais divertidas e cheias de aventura com os canais infantis da DStv!

    Uma temporada de conteúdo educativo e divertido para crianças, especialmente escolhido para os mais pequenos LUANDA, 13 de JUNHO de 2024 - As férias estão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto