- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Balanço de mortos no acidente de comboio do Congo sobe de 60 para 75

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O número de mortos na sequência do descarrilamento de um comboio de mercadorias na província de Lualaba, no sul da República Democrática do Congo (RDC) subiu de 60 para 75, segundo as autoridades.

    Numa mensagem publicada domingo à noite no seu perfil  da rede social ‘Twitter’, o Ministério da Comunicação e Media informou que, neste momento, há “75 mortos e 125 feridos, incluindo 28 com ferimentos graves encaminhados a centros médicos especializados”.

    Também no ‘Twitter’, o presidente da RDC, Félix Tshisekedi, expressou a sua “tristeza” pela “morte de 75 compatriotas e vários feridos no acidente de comboio” ocorrido em Lualaba, e enviou as suas condolências às famílias das vítimas.

    O comboio com 15 vagões, que transportava 113 toneladas de mercadorias, descarrilou a cerca de 10 quilómetros da cidade de Lubudi na noite quinta para sexta-feira passada.

    A Companhia Ferroviária Nacional (SNCC), gestora estatal da ferrovia congolesa, disse que os passageiros embarcaram no comboio de carga ilegalmente.

    De acordo com o Ministério da Comunicação e Media, a “causa do acidente” foi o “súbito corte na tração que fez com que o comboio e os vagões deslizassem por um barranco”.

    O comboio partiu da cidade de Mwene-Ditu, na província de Lomani, e tinha como destino Lubumbashi, uma das cidades mais populosas da RDC e capital da província do Alto Katanga.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    Pérola e Ednardo Soares tornam-se embaixadores da marca Wiliete Crédito

    Texto: Sara Rodrigues Fotógrafo: Carlos Cristóvão A Wiliete Crédito, uma das principais instituições financeiras em Angola, firmou nesta Segunda-feira um acordo histórico com a cantora angolana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto