- Publicidade -

More

    Banco Alimentar recolhe bens doados com sucesso

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Banco Alimentar, instituição particular de solidariedade social sem fins lucrativos, deu por concluída a sua quarta campanha, que aconteceu durante o fim-de-semana de 18 a 19 de Junho, que visava a recolha de alimentos em algumas superfícies comerciais de Luanda, tendo ao todo recolhido cerca de 7 toneladas de bens não perecíveis, revela Henrique Nunes, da direcção do Banco Alimentar Angola.
    No domingo, dia 19, foram feitas duas entregas directas do centro de logística ao CACAJ (Centro de Acolhimento de Crianças Arnaldo Janssen) e ao Centro Social Santa Bárbara. Na segunda-feira, dia 20, foi feita a primeira entrega ao Centro Nossa Senhora da Boa Nova e ao Centro de Acolhimento de Meninas, Horizonte Azul.
    De realçar a participação dos voluntários presentes, a maioria pela primeira vez nestas lides, que deram o seu melhor e assim conseguiram aumentar em 16% a arrecadação em quilos da Campanha efectuada em Novembro do ano passado, aumentando também em cerca de 70% em valor monetário, foi determinante para o êxito da campmanha.
     
    A recolha foi feita nalguns supermercados que aderiram a esta quarta acção do Banco Alimentar Contra a Fome Angola, isto é: o Kero (Comandante Gika, Morro Bentro, Talatona), Martal (Alvalade), Maxi (Maianga e Morro Bento), Casa dos Frescos (Brisas de Talatona), Intermarket (Marginal) e Candando, a quem o Banco Alimentar agradece pelo sucesso da campanha.
    A iniciativa contou ainda com o apoio do BFA, da DHL Global Fowarding, da Delloite, da Fundação EFFA e da BACK Communication.
     
    “Ao todo, no fim-de-semana, os angolanos contribuíram com cerca de 7.094 quilos de alimentos, como resultado de uma adesão positiva, não obstante a actual crise financeira que assola não só Angola, mas o mundo de um modo geral. Estamos muito sensibilizados e queremos agradecer a todos quanto se empenharam em tornar esta iniciativa possível. Mas, sobretudo, à população que aderiu com os seus donativos”, acrescenta Henrique Nunes.
    balimentar-2.jpgbalimentar-3.jpgbalimentar-4.jpgbalimentar-5.jpgbalimentar.jpg
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto