Depois do sucesso da batalha entre Angola vs Portugal, aconteceu ontem, 03 de Junho, no Cine Tivoli, em Luanda, a batalha de rompimento “Angola vs Moçambique”, organizada pela RRPL (Reis do Rompimento Primeira Liga), que juntou os melhores rompedores de Angola (Mente Mágica, Tanay Z, Gui MC e Paizão) e de Moçambique (16 Cenas, Kadabra, Nicotina e Daraguai) num único palco.
Com os portões abertos a partir das 16 horas, o evento que esteve marcado para às 15 começou às 17 horas com a animação musical de Dj Ritcely, Balta P, que interpretou a sua música “Escravos modernos”, e Dallas Fúria, que, em representação do projecto “Ascensão”, cantou dois temas musicais, mas antes o Fly Skuad mandou algumas “barras” a dizer que o Duas Caras fez bem não vir a Luanda senão seria derrotado. A batalha foi prestigiada com nomes bastantes conhecidos nas lides do Rap, como Kid MC, acompanhado da sua noiva Naed Branco, Lil Jorge, Xtremo Signo, CFK, só para citar alguns.
Com o espaço completamente lotado, os confrontos começaram às 18 horas e 15 minutos, sendo a primeira batalha entre o Paizão e Kadabra, considerada por muitos a melhor da noite, mas antes, de forma patriótica, Paizão pediu a todos os presentes que se levantassem e entoassem o hino nacional de Angola. Foi uma batalha muito disputada, onde, segundo o público presente, o Paizão foi bastante humilhado pelo Kadabra, que mandou grandes “barras”, deixando o angolano perdido com factos ligados ao nosso dia-a-dia: “Dizem que o angolano tem três Savimbi por dentro, mas tu tens mil Titicas; Tu estás mais burro que o kwanza, estas foram algumas das “dicas” com as quais Kadabra encostou o “Russia” à parede.
Tanay Z e o Nicotina protagonizaram a segunda batalha, que também foi bastante aplaudida pelo público. De seguida, Gui MC, mais conhecido por Cristiano Romessi, entrou em cena com o Daraguai. Para terminar, Mente Mágica, o melhor rompedor de Angola, e o 16 Cenas, o melhor de Moçambique, fizeram um duelo bastante interessante. O moçambicano começou com grandes “barras”, mostrando todo o seu potencial, mas, no segundo e terceiro “round”, o Mente Mágica foi mais aplaudido pelo público, mandando “linhas” muito pesadas para o adversário, deixando-o a gaguejar e totalmente perdido, terminando a batalha às 21 horas e 50 minutos.
Mais uma vez, a RRPL está de parabéns pelo bom evento proporcionado, mas se espera melhor organização nas próximas batalhas.