- Publicidade -

More

    Benguela: Ministro da Administração do Território transmite sentimentos de pesar às familiares das vitimas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, que chefia uma comissão multisectorial, encontrou-se na tarde de hoje, sexta-feira, com os familiares das vítimas mortais da chuva que se registou no Lobito, onde transmitiu as condolências do Presidenta da República, José Eduardo dos Santos.

    Acompanhado dos ministros da Saúde e da Assistência e Reinserção Social, respectivamente José Van-Dúnem e João Baptista Kussumua, Bornito de Sousa, deslocou-se à igreja da Vista Alegre, situada na Bela Vista Alta, tendo transmitido às famílias afectadas e, de modo geral, a população do Lobito, os sentimento de dor e pesar do Chefe de Estado e de todos os membros do Executivo.

    “Como já deverão se ter apercebido, o Chefe do Executivo enviou condolências e mandou uma delegação que foi aqui apresentada, por um lado para transmitir as condolências do Presidente da República e, por outro, para vermos também que tipo de apoios podemos dar nas situações mais extremas, mais difíceis”, informou.

    Segundo ele, o governador Isaac dos Anjos e sua equipa são as entidades que vão acompanhar no terreno todo esse quadro provocado pelas chuvas, que envolve o enterro condigno, bem como encontrar algumas soluções de emergência para todas aquelas famílias que ficaram sem as casas.

    Apontou ainda outras tarefas, como o caso das escolas (em número de oito) que ficaram sem tectos, como outras acções que já estão a merecer a atenção das autoridades locais, a fim de não se criar embaraços na vida lectiva das crianças.

    “É um momento de provação e de muita força, em que exige coragem e sobretudo em que nos devemos unir, uma união familiar e de toda população do Lobito”, referiu.

    Lembrou que essa união deve ser extensiva à toda província de Benguela e, quiçá, a todo país, pois há também cinco vítimas na Catumbela, uma no Caimbambo e outra na cidade de Benguela, além de avultados prejuízos materiais.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Shopping fortaleza incentiva as crianças a adoptarem práticas sustentáveis

    Com o objectivo de educar e entreter as crianças neste mês especial, o Shopping Fortaleza disponibilizou gratuitamente uma série de actividades que promovem valores...

    Passing Toloba pede ao Presidente da República que institua o Dia Nacional do Kuduro em Angola: “Por favor”

    Por: Sara Rodrigues Através dos microfones do PLATINALINE, o controverso kudurista Passing Toloba apelou ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para instituir uma...

    Eduardo Paim “chora” após singela homenagem de Calado Show

    Por: Helder Lourenço O consagrado Rei da Kizomba, Eduardo Paim, emocionou-se ao ser homenageado num evento intimista em Luanda pelo humorista Calado Show. Com palavras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto