- Publicidade -

More

    Bessa Teixeira confia no sucesso do seu novo CD

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico e compositor Bessa Teixeira, um dos mais conceituados do planalto central, mostrou-se hoje, terça-feira, na cidade do Huambo, confiante no sucesso do seu novo CD, a ser lançado ainda este mês, com o título “não me olhes assim”.

     

     

    Em declarações à Angop, o músico pediu aos seus fãs para terem um pouco mais de paciência, pois os trabalhos de reprodução gráfica da capa da obra para e a reprodução discográfica dos dez mil exemplares do seu 3º trabalho musical está no fim.

     

     

    Informou que o CD “não me olhes assim” comporta 13 faixas cantadas em umbundu e português. A predominância rítmica da obra recaí para o sungura, semba, kilapanga e zouk.

     

     

    Realçou que algumas músicas promocionais do disco, entre as quais “somos todos angolanos”, “o wima (azar)” e “ombembua (paz)”, fazem sucesso nas rádios e discotecas, acreditando que o CD terá grande aceitação.

     

     

    Nascido no bairro São Bartolomeu, arredores da cidade do Huambo, a 12 de Dezembro de 1964, Bessa Teixeira liderou o projecto “Vozes do Planalto”, uma colectânea que incluiu vários músicos do Huambo produzida em 2002, tendo se notabilizado no mundo da música com os temas “okassipi ove a mãe” (aonde estás querida mãe) e “ndilissunlulã” (vou me despir), com o qual se quedou na segunda posição do Top dos Mais Queridos edição 2003.

     

     

    Dentre outros festivais, Bessa Teixeira participou em 1988 no Top dos Mais Queridos do Huambo, no qual ficou na segunda posição.

     

     

    Do seu repertório musical constam dois discos gravados, o primeiro intitulado “okassipi ove a mãe”, gravado na África do Sul, em 2001, com o apoio exclusivo do grupo empresarial Valentim Amões, e o segundo “ondjango Yetu” (nosso jango em português) gravado com ajuda de empresas públicas e provadas desta província.

     

     

    Este seu terceiro CD, produzido por Caló Pascoal, Zacarias Yende Onguya e Alcas Fernandes, conta com a participação de Justino Handanga e a sua produção, edição e masterilização está a cargo da LS-promoções.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Total Energies Marketing Angola e BOB ECO inauguram primeiro Ponto de Carregamento de Bateria para Motas Eléctricas

    A TotalEnergies Marketing Angola e a BOB ECO inauguraram hoje, no posto de abastecimento TotalEnergies do Miramar, o primeiro ponto de carregamento de bateria...

    TPA e Dimond Films assinam acordo de estratégia para produção de conteúdos de ficção

    A Televisão Pública de Angola e a produtora Diamond Films assinaram na última quinta-feira, um protocolo estratégico para produção de conteúdos de ficção, que...

    Pedro Yaba leva “simbiose” em obras de arte e fotografias ao MIREMPET

    Por: Ernesto Jaime A forma incansável dos trabalhadores mineiros transformarem a pedra bruta em belas esculturas de mármores, o diamante bruto em refinadas jóias, petróleo...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto