- Publicidade -

More

    Bessa Teixeira confia no sucesso do seu novo CD

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico e compositor Bessa Teixeira, um dos mais conceituados do planalto central, mostrou-se hoje, terça-feira, na cidade do Huambo, confiante no sucesso do seu novo CD, a ser lançado ainda este mês, com o título “não me olhes assim”.

     

     

    Em declarações à Angop, o músico pediu aos seus fãs para terem um pouco mais de paciência, pois os trabalhos de reprodução gráfica da capa da obra para e a reprodução discográfica dos dez mil exemplares do seu 3º trabalho musical está no fim.

     

     

    Informou que o CD “não me olhes assim” comporta 13 faixas cantadas em umbundu e português. A predominância rítmica da obra recaí para o sungura, semba, kilapanga e zouk.

     

     

    Realçou que algumas músicas promocionais do disco, entre as quais “somos todos angolanos”, “o wima (azar)” e “ombembua (paz)”, fazem sucesso nas rádios e discotecas, acreditando que o CD terá grande aceitação.

     

     

    Nascido no bairro São Bartolomeu, arredores da cidade do Huambo, a 12 de Dezembro de 1964, Bessa Teixeira liderou o projecto “Vozes do Planalto”, uma colectânea que incluiu vários músicos do Huambo produzida em 2002, tendo se notabilizado no mundo da música com os temas “okassipi ove a mãe” (aonde estás querida mãe) e “ndilissunlulã” (vou me despir), com o qual se quedou na segunda posição do Top dos Mais Queridos edição 2003.

     

     

    Dentre outros festivais, Bessa Teixeira participou em 1988 no Top dos Mais Queridos do Huambo, no qual ficou na segunda posição.

     

     

    Do seu repertório musical constam dois discos gravados, o primeiro intitulado “okassipi ove a mãe”, gravado na África do Sul, em 2001, com o apoio exclusivo do grupo empresarial Valentim Amões, e o segundo “ondjango Yetu” (nosso jango em português) gravado com ajuda de empresas públicas e provadas desta província.

     

     

    Este seu terceiro CD, produzido por Caló Pascoal, Zacarias Yende Onguya e Alcas Fernandes, conta com a participação de Justino Handanga e a sua produção, edição e masterilização está a cargo da LS-promoções.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto