programa televisivo Big Brother África da DStv vai, a partir da sua 6ª edição, denominar-se de Big Brother África-Amplificado, de forma a despertar a atenção e o interesse dos telespectadores.o reality show começou Hoje d ia 1 de Maio, no canal 198 da DStv, com os concorrentes de Angola(weza) , África do Sul, Botswana, Etiópia, Ghana, Quénia, Malawi, Moçambique(Duas Caras), Namíbia, Nigéria, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe.
“O programa passa a chamar-se amplificado por estar associado ao aumento do volume, que torna o concurso com mais emoção e poder, para tornar os elementos, que o público achar, fantásticos e possam ser vistos de uma maneira nova e mais refrescante, com grandes surpresas e reviravoltas interessantes”, lê-se na nota.
Para o evento com duração de três meses, acrescenta o documento, ainda não foi encontrado o concorrente que vai representar Angola, e tentar ganhar o prémio avaliado em 200 mil dólares.
O Big Brother África, produzido pela Endemol , é visto em África e em alguns países da Europa.
Angola é representada por Weza Solange, e já foi representada no Big Brother África pela cantora Bruna Tatiana, a modelo Tatiana Durão (duas vezes), os bancários Ricardo Venâncio “Rico”, vencedor da edição de 2009, e Edna Alfredo, assim como a cantora Emma Rocha.