- Publicidade -

More

    Biocom distinguida com prémio internacional de boas práticas ambientais

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Biocom, Empresa angolana de Bioenergia foi, recentemente, distinguida com o prémio internacional Energy Globe National Award Angola, na categoria “Fire” que cataloga a produção de energia com eficiência e de forma sustentável.

    Com apresentação anual para todo o mundo, o Prémio Internacional ENERGY GLOBE Awards World é um convite da Energy Globe Foundation, que a partir do Energy Globe Award for Sustainability premia anualmente projetos ambientais sustentáveis de mais cento e oitenta e duas nações.

    Segundo o responsável pela área de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Biocom, engenheiro Hebert Filho, disse que a Empresa participou pensando na valorização internacional do potencial da Empresa na produção de energia limpa.

    “A Biocom participou com o projecto, “Biocom – A new energy source” (Biocom – uma nova fonte de energia) para mostrar como a Empresa actua na produção de energia a partir da Biomassa oriunda do processamento da cana-de-açúcar”, disse, justificando que o projecto visava, essencialmente, mostrar “a diversificação da matriz energética de angola”.

    O prêmio tem como objectivo primário apresentar ao mundo os projetos sustentáveis e de sucesso, considerando que existem muitos projectos que propõem soluções inovadoras, para muitos problemas ambientais que assolam o planeta.

    Para Habert Filho, a participação num dos mais prestigiado conclave mundial sobre boas párticas ambientais, reafirma o compromisso da Empresa com a sustentabilidade mundial e vislumbra maior prestígio e visibilidade internacional.

    “Este foi o primeiro ano que participamos desta premiação e o facto de termos conquistado deixa-nos muito felizes pois. Os especialistas ambientais a nível do mundo, passarão a olhar a Biocom como uma empresa diferenciada e que busca dentro de suas actividades garantir a sustentabilidade ambiental e do povo angolano”, garantiu o responsável.

    Continuando, o responsável disse que “a Biocom vai manter seu papel de protagonista em Angola e cada vez mais intensificar suas ações ambientais na busca de melhorar a condição de vida da população atual e das futuras gerações”.

    A eficiência que a Biocom empregou na produção de energia limpa, em particular, permitiu a elevação do nome de Angola a nível mundial no âmbito das boas, melhores e inovadoras práticas ambientais, confirmando o compromisso do país no panorama internacional sobre a sustentabilidade do planeta.

    Os prêmios internacionais do ENERGY GLOBE são apresentados anualmente no âmbito de uma cerimônia televisionada. Tais cerimônias já ocorreram no Japão, no Canadá e (uma honra especial pelo prêmio ambiental) no Plenary Hall do Parlamento Europeu em Bruxelas, na República Tcheca, em Ruanda, etc.

    O prémio ENERGY GLOBE foi fundado em 1999 pela pioneira da energia austríaca Wolfgang Neumann e é um dos mais prestigiados prémios ambientais da actualidade e conta com a participação de figuras prestigiadas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Evento com Leandro Karnal em Angola Tem Procura de Ingressos Recorde

    A febre pelo conhecimento e desenvolvimento pessoal dispertou muito interesse dos angolanos> ! O evento CONNECT, que traz o renomado historiador, escritor e professor...

    Pedro Gonçalves chega à marca dos 50 jogos com Palancas Negras

    Por: Helder Lourenço O seleccionador Pedro Gonçalves atingiu a marca dos 50 jogos como timoneiro da selecção nacional de Angola e descreve este marco como...

    Sérgio Moikano revela motivos que o levaram a sair do grupo “Deixaram-me no Zango 8 mil, saí de lá de candongueiro às 3h, só...

    Durante uma entrevista feita, recentemente, no programa 'A Tarde é Nossa', da Tv Zimbo, o kudurista angolano Sérgio Moikano revelou verdadeiramente os motivos que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto