Black Genuíno, o Rapper angolano de Sucesso na Europa

0
183

 

Black Genuíno, rapper angolano residente em Portugal, propriamente na zona do Cacém, já alguns com anos de relacionamento com o mundo da música, no rap onde melhor se enquadra, encontra-se ainda condicionado ao anonimato no seio das lides musicais (sem movimento não existirá espaço nem mostras para uma nova geração de músicos).

 

 

Escutem o talento ascendente deste jovem músico (MC/Produtor) aqui na nossa rádio blog, no tema de estilo Kizomba intitulado “Dama Karga” e seu novo vídeo clip de estilo rap, intitulado “Tempo – Mwangolé”. Nós deixamos-lhe votos de sucesso e de evolução no seu trabalho (o mais importante é mensagem que se transmite na música).

 

Black Genuíno pseudónimo de Genuíno António Mendes de Carvalho, nasceu em Angola na província de Luanda, município do Kilamba Kiaxi no Bairro Popular (conhecido na gíria como Popula).

 

black_genuino

Na década de 80 teve um contacto com o mundo da música quando seu pai faleceu (R.I.P), nas férias ocupava os tempos livres com seus colegas músicos e soldados de nacionalidade Cubana, que lhe deram os primeiros impulsos na música. Junto do seu tio Novato, já falecido (R.I.P) que era guitarrista, tocava músicas de David Zé, Urbano de Castro, Teta Lando e de outros músicos que cantavam temas sobre política e outros temas nos anos 60 e 70, daí nasceu o carácter intervencionista de Black Genuíno, não obstante de outros temas que aborda também nas suas composições.

 

 

 

 

Mais tarde conhece um amigo, Sílvio Calunda, na troca de experiências passaram a fazer instrumentais juntos, acabando mais tarde por formar uma produtora, a “@njino Records”. Com esta produtora, gravou e lançou vários músicos dentro e fora da cultura hip hop, ou seja, do mundo do rap, tais como o grupo D3M, Good (interprete e compositor de música Semba e Kizomba), Teta (membro integrante do projecto JungleBeat, editado pela editora portuguesa Espacial) e Tukinha (cantora de Kizomba).

 

 

 

Black Genuíno tem já preparado o seu álbum de estreia intitulado “Genuinamente”, do qual é produtor executivo e contou com as participações dos músicos, Hélvio, Bad News, Lenny-G, Teta, Good e Tukinha. Os singles promocionais têm vídeo clips que espelham a cultura hip-hop e a realidade angolana. O disco comporta 13 faixas musicais e foi integralmente produzido pela @njino Records, juntamente com Sílvio Calunda e outros produtores convidados, como Yuri Maestro D e Meko Conto.

 

Algumas Musicas Para download do cantor

 

http://www.mediafire.com/?v87q6ex6dl28aee

 

 

http://www.mediafire.com/?519i4gzc8quz8vl

 

 

 

http://www.mediafire.com/?4bivnje4xe256in

 

  
   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui