Boiler Room x Ballantine’s True music studios estreia em Angola para celebrar as pistas de dança inclusivas e reunir diversas comunidades, sons e cenários.

0
113

O whisky escocês Ballantine’s e o parceiro de longa data Boiler Room continuam o seu compromisso de criar uma cultura musical mais segura e inclusiva através da sua série de eventos globais True Music Studios. Com base em seu compromisso dos últimos oito anos em prol da diversidade e inclusão na música, o True Music Studios reúne comunidades globais para mostrar e celebrar seus sons, cenas e culturas locais com eventos feitos à medida, transmitidos ao vivo para o público em todo o mundo.

O próximo True Music Studios vai abrir as suas portas em Luanda, Angola durante três dias, de 6 a 8 de Dezembro, oferecendo uma série de experiências inclusivas de performances e eventos ao vivo, painéis educativos e masterclasses de dança que ligam os fãs aos criadores e ‘’headliners’’ de hoje e amanhã dentro de suas respectivas comunidades culturais.

Angola tem sido reconhecida há muito tempo como um viveiro de criatividade de música de dança, com influências culturais de sua própria história rica, dos países africanos que o circundam e além, mas nenhum som é mais sinônimo de Angola do que o Kuduro. Traduzida como ‘’bumbum duro’’, a jubilosa cena Kuduro tornou-se o lar das comunidades LGBTQI mais marginalizadas do país.

Luanda continua a ser o epicentro do Kuduro e apresentaremos alguns dos nomes mais emocionantes da cena com curadoria da colaboradora Titica. True Music Studios apresentará uma série de eventos focados em vários aspectos dos sons e cenas locais, como:

• ‘Em Conversa Com’ – Uma noite de dois painéis instigantes e palestras educativas com líderes da comunidade. As conversas permitirão que os fãs aprendam diretamente da fonte e se envolvam com os artistas enquanto discutem as nuances, desafios e soluções para suas respectivas cenas. Nesta conversa aprofundada apresentada por Stela de Carvalho, vamos nos conectar com os principais players do Kuduro, incluindo a nosso colaborador ‘Queen of Kuduro’ Titica, desafiante para a coroa Noite E Dia, chefe da indústria Hochi-Fu, potência Karina Barbosa, cantora angolana Pérola e defensor da música eletrônica Batida.

• ‘Masterclass com Manuel Kanza’ – Nesta masterclass, Manuel Kanza, fundador da escola de dança Afrokanza, mostra-nos os fundamentos da dança Kuduro, desde os movimentos históricos aos últimos toques.

• ‘Transmissão ao Vivo do Evento’ – os fãs de música podem esperar apresentações ao vivo e transmitidas globalmente dos principais artistas pioneiros, compartilhados com milhões de pessoas em todo o mundo, juntamente com participações especiais dos que definem cada cena. Boiler Room x Ballantines True Music Studios na sua edição de estreia em Luanda vai tentar documentar a incrível e influente cultura do Kuduro da banda, abrindo uma janela para a comunidade que apoia de uma forma nunca antes vista, ao mesmo tempo que dá plataforma ao próximo geração de talento angolano. Com curadoria da indiscutível ‘Rainha do Kuduro’ Titica, o programa conta com nomes como Noite E Dia, DJ Lutonda, DJ Habias, DJ Znobia, Fofando e DJ Leo Chris.

Ballantine’s também irá providenciar experiências e degustações de whisky e cocktails, com sua rede de especialistas e mixologistas globais.

Tom Elton, Chefe de Cultura e Parcerias da Ballantine’s, diz: “Agora, oito anos depois de nossa parceria com a Boiler Room, estamos comprometidos em continuar nossa jornada através do True Music Studios, uma plataforma projetada para impulsionar a cultura musical local. Nosso lema “um amigo de toda a humanidade” está na crista de cada garrafa há mais de 100 anos; A casa da True Music tem, e sempre será, a pista de dança metafórica – e estamos nos esforçando para garantir que seja o lugar onde todos se sintam parte da experiência.”

O objetivo da Ballantine é esclarecer questões de diversidade e inclusão na música e promover mudanças significativas e duradouras por meio de seus compromissos com o seguinte:

a. Programação diversificada: garantindo que todos os line-ups e conteúdo da True Music representem comunidades diversas

b. Pagamento justo: assumir um papel ativo para garantir que os talentos sejam pagos e tratados de forma justa.

c. Pistas de dança inclusivas: tornando as pistas de dança seguras uma prioridade e comprometendo-se a trazer experiências True Music inclusivas para mais de um bilhão de fãs de música por meio de sua política de pistas de dança seguras

A Ballantine’s tem sido uma defensora de longa data de comunidades musicais sub-representadas, celebrando o talento local por meio de sua plataforma True Music e parceria com a Boiler Room nos últimos oito anos, apoiando mais de 600 artistas, em mais de 70 eventos, em mais de 20 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui