- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    BPC lidera ranking de reclamações na banca angolana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Duzentas e Trinta e duas reclamações, de um total de 795, sobre os mais variados serviços prestados pelo Banco de Poupança e Crédito (BPC), chegaram ao Departamento de Conduta Financeira do Banco Nacional de Angola, durante o quarto trimestre de 2020.

    De acordo com um relatório do Banco Central, publicado hoje na página da instituição, o Banco Africano de Investimentos (BAI) figura na segunda posição da lista, com 97 reclamações, seguindo-se o Banco de Fomento Angola (BFA), com 94.

    Conforme a ordem, o Millennium Atlântico (73 queixas), o Banco Sol (63) e BIC (31) aparecem nas a seguir, o que perfaz um total de 590 reclamações. As restantes queixas foram contra instituições financeiras de média e pequena dimensão.

    O relatório do BNA aponta como motivos das reclamações apresentadas, a nível do sector bancário, operação não efectuada mas reconhecida, morosidade na realização da operação, não disponibilização de valores ao beneficiário efectivo.

    No que diz respeito as reclamações sobre contas de Depósito à Ordem, no ranking destacam-se movimentação indevida, nao disponibilização de númerário, comissões/despesas.

    Dados apresentados pelo Departamento de Conduta Financeira do Banco Central indicam um incremento, do total das reclamações registadas, de 265 em comparação com o período homólogo de 2019.

    Durante o trimestre em referência, o mês de Novembro foi o período que registou mais reclamações, representando 37% do volume total, com 279 casos. Os consumidores de produtos e serviços financeiros apresentaram 494 queixas, do total dos registos (795).
    Temas ligados a Transferências e a Contas de Depósitos à Ordem, congregam perto de 47% do total das reclamações apresentadas ao BNA pelos utentes do sector bancário.

    No total, foram registados 192 reclamações sobre transferências bancárias, 164 inerentes a Contas de Depósitos à Ordem, 52 respeitantes a Crédito de Consumo e outros ligados a operações cambiais, cartões de crédito, Internet Banking, cheques e crédito automóvel.
    Apesar das reclamações, o BPC continua a ser a instituição financeira bancária com o maior número de clientes, com um total de dois milhões 949 mil e 961 clientes, seguido do BFA com dois milhões 68 mil e 176 clientes, e do BAI com um milhão 335 mil e 259.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto