- Publicidade -

More

    Brasil faz história com novo tetra

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Brasil conquistou esta noite a Taça das Confederações pela quarta vez, terceira consecutiva, num jogo em que, ao mesmo tempo, colocou ponto final numa série de três anos em que a Espanha não perdera qualquer jogo oficial. Golos de Fred (2) e Neymar garantiram à seleção orientada por Luiz Felipe Scolari fechar com chave de ouro a nona edição da prova, que serviu de ensaio geral para o Mundial de 2014.

    O triunfo permitiu ao Brasil aumentar para 14 o número de títulos nas principais competições por seleções – 5 no Mundial, 5 na Copa América e 4 na Taça das Confederações. Depois de ter sido o primeiro país a ganhar por 4 vezes o Campeonato do Mundo de futebol, o Brasil torna-se também no primeiro a vencer por 4 vezes a Taça das Confederações.

    espanhabrasil

    A Espanha, por seu lado, perde pela primeira vez uma final, depois de três ganho as últimas três – no Euro’2008 (1-0 diante da Alemanha), no Mundial’2010 (1-0, diante da Holanda), e no Euro’2012 (4-0, diante da Itália).

    Para Luiz Felipe Scolari foi a vitória número 25 em 37 jogos à frente da seleção do Brasil. Mais significativo, para o treinador, são 13 triunfos consecutivos em jogos oficiais: o último de apuramento para o Mundial de 2002, os 7 na fase final dessa prova, na Coreia do Sul e Japão, e os 5 nesta edição da Taça das Confederações.

    É, também, o terceiro troféu conquistado pelo treinador com seleções, depois da Taça do Golfe, com o Kuwait, e o Mundial de 2002, com o Brasil.

    A Espanha não sofria 3 golos num jogo oficial desde 6 de Setembro de 2006, quando perdeu por 3-2 em Belfast com a Irlanda do Norte no apuramento para o Europeu de 2008. A Espanha vinha de uma série de 29 jogos oficiais sem perder, desde que cedera por 1-0 diante da Suíça, a 16 de junho de 2010, no seu jogo de abertura do Mundial disputado na África do Sul.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto