- Publicidade -

More

    Buraka Som Sistema em Documentário

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    O documentário “Off the beaten track”, do cineasta João Pedro Moreira, sobre o grupo português de kuduro Buraka Som Sistema, vai estrear dia 10 de Outubro, em Londres, anunciou ontem a editora Universal Music.

    O filme acompanha os músicos do grupo em viagem por vários países, como Angola, Venezuela, França e Índia, para explicar como é que surgiu o “fenómeno que é Buraka Som Sistema”, sustenta a editora em comunicado.

    Com os depoimentos de vários artistas estrangeiros, como Santigold e Diplo, o documentário recorda ainda o incêndio que destruiu os escritórios da agência Enchufada e revela parte do trabalho de estúdio dos Buraka Som Sistema para o próximo álbum.
    Além de Londres, o documentário “Off the beaten track” vai ser exibido no dia 15 em Berlim, 17 em Paris, 18 em Amesterdão e 19 em Leuven (Bélgica).

    O núcleo dos Buraka Som Sistema inclui Kalaf Ângelo, DJ Riot, Branko e Conductor, ao qual se juntam a MC e bailarina Blaya e o baterista Fred Ferreira. O grupo anunciou em Maio a gravação, em Londres, de um novo álbum, que deve sair no começo de 2014 e sucede a “Komba”.

    O grupo editou também no final de 2012 uma caixa com toda a discografia, que inclui o primeiro registo, o EP “From Buraka to the world”. Este mês, os Buraka Som Sistema ainda vão actuar em vários festivais em Bratislava (Eslováquia), Oudenaarde (Bélgica) e Varazdin (Croácia).

    O Buraka Som Sistema é uma banda portuguesa cuja sonoridade se integra no género musical kuduro, sendo frequentemente a­pelidada como fundadora do novo som electrónico kuduro progressivo. O seu primeiro grande sucesso foi com a música “Yah!”, em 2006, com Petty e Kalaf.

    net_684x82

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto