- Publicidade -

More

    Business Insider destaca Angola entre os dez melhores países africanos para investir em 2022

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Angola está entre os dez melhores países africanos para investir em 2022, segundo o Business Insider, um site de notícias que acompanha investimentos em África.

    Num artigo escrito por Olayinka Sodiq, especialista em investimentos, finanças, mercados e branqueamento de capitais, o Business Insider coloca Angola na nona posição, à frente da Côte D’Ivoire. A lista é encabeçada pela Nigéria, que é seguida, sucessivamente, pelo Egipto, África do Sul, Argélia e Marrocos.

    Nas sexta, sétima e oitava posições estão o Quénia, Etiópia e Ghana. Relativamente a Angola, Olayinka Sodiq destaca o facto de o país ser rico em recursos como o petróleo e gás e ter terras aráveis.

    “O relatório de riscos e oportunidades de investimento em Angola sugere que o país é o segundo maior produtor de petróleo em África. Segundo estatísticas, Angola tem um PIB de 66,49 mil milhões de dólares. A Trading Economics previu que o PIB do país pode ultrapassar 100 mil milhões de dólares até 2022”, refere.

    Para o crescimento do PIB de Angola, sublinha, contribuem o comércio, transporte, armazenamento, construção e pesca. São esses sectores que, na óptica de Olayinka Sodiq, representam oportunidades de crescimento para os investidores.

    Fonte: Jornal de Angola

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto