No dia em que assinalou o aniversário da sua primeira loja, o Candando arrancou com uma campanha de produção nacional, que dá visibilidade ao apoio estruturado da marca aos produtores locais.
Um apoio que se reflete em produtos de qualidade superior e no desenvolvimento do sector, legitimando a afirmação da marca de que “Quando o Candando cresce a Produção Nacional também cresce”.
Os produtores nacionais são os grandes protagonistas desta campanha, que evidencia a qualidade e a variedade da produção local, dando a conhecer aos consumidores o que de melhor tem a nossa terra.
Actualmente, 37 produtores angolanos asseguram cerca de 60% das frutas e legumes vendidos pelo Candando.
No talho, mais de 40% da carne de bovino e 100% do frango fresco são nacionais e é nas praias do Ambriz a Porto Amboim que o Candando adquire diariamente e sem recurso a intermediários, aproximadamente 80% do peixe e marisco fresco, que abastecem a peixaria.
Com este apoio à produção e distribuição de produtos nacionais, o Candando pretende garantir o abastecimento das suas lojas, assegurando um padrão de qualidade regular e a segurança alimentar dos produtos que comercializa, ao mesmo tempo que reduz a dependência das importações e contribui para a diversificação da economia e o crescimento global do país.