- Publicidade -

More

    Candidaturas para centralidades de Capari e KM 44 esgotam em 35 minutos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Foram precisos 35 minutos para se antingirem o numero máximo de candidaturas para as casas localizadas no KM 44 e e Capari .onde foram reservadas mil e 984 habitações e KM 44, e Capari (Bengo), com três mil e 504 casas.

    De acordo com relatos de populares o processo começou ás às 8h, e neste momento o portal de candidaturas não estava a funcionar, às 8h:15 voltou a normalidade e às 8h:50min o processo de candidaturas estava encerrado (www.imocandidaturas.co.ao).

    19679418_1520081991379246_2182154000265056518_o

    Imogestin informou por meio de nota em sua pagina oficial do facebook , os motivos que levaram o encerramento repentino das candidaturas , justificando que teve como origem o grande fluxo e  numero de casas disponíveis.

    A Imogestin volta a informar que o sistema de candidaturas para aquisição de habitação pelo portal está parametrizado para encerrar quando atinge o dobro do número de residências disponíveis por centralidade.

    Para o Km 44 estavam disponíveis apenas 505 habitações para a venda ao público livre. É por esta razão que até às 8:40 já não era possível candidatar-se para a compra de habitação no Km 44.

    Uma hora e meia depois o número de candidaturas para a Urbanização do Capari, no Bengo, era de 1626 que é o dobro das 813 unidades habitacionais disponíveis para a venda ao público livre, por isso a inscrição ficou também encerrada.

    A Direcção Comercial está neste momento a proceder à validação das candidaturas recebidas pelo portal.

    No terceiro trimestre, a Imogestin procederá a venda dos imóveis da cidade do Lubango (Huíla) com sete mil e 910, Lobito com três mil e Praia Amélia (Namibe) com duas mil casas, Luhongo (Benguela) com 2 mil, Baía Farta (Benguela) com mil e 5 de Abril (Namibe) com duas mil.

    O terceiro trimestre reserva também a comercialização de duas mil e 464 casas na centralidade do Zango 0 (zero) e oito mil residências no Zango 8 mil, em Luanda. Nos projectos de Benguela, Namibe e Zango 8 mil, as vendas estão condicionadas ao início e conclusão das infra-estruturas externas, sob responsabilidade do Ministério do Urbanismo e Habitação.

    Ao contrário do verificado há quatro anos, quando o processo de venda era gerido pela Sonip e Delta Imobiliária, o prazo de entrega das habitações será de 10 dias no máximo, após o pagamento exigido.
    Para compra de uma casa numa das centralidades, o interessado deve ter nacionalidade angolana, ser maior de idade, ser trabalhador, proceder a descontos para segurança social e não ter antes comprado casa ao Estado, nem ter casa arrendada ao Estado.

    Nas outras províncias a venda ao público livre, além da venda via internet, será reservada uma parte das habitações para arrendamento directo por via de inscrições em locais identificados, através da entrega de documentos.

    Os preços das habitações são fixados em kwanzas, tendo como referência o seu valor inicial equivalente em USD, com base na taxa de câmbio do Banco Nacional de Angola (BNA):

    Você conseguiu se candidatar?

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto