- Publicidade -

More

    Cantora Gersy Pegado prepara Albúm

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Habituada desde tenra idade ao sucesso, com o histórico grupo Gingas do Maculusso, a cantora angolana Gersy Pegado voltará as atenções, a partir de Dezembro, ao plano de publicação do seu primeiro CD a solo, que quer distribuir em vários cantos do país.

     

    Vocalista principal das Gingas, a cantora está ainda centrada na publicação da colectânea “Gingas 30 Anos”, um leque de seis discos do grupo que chega às bancas a 13 de Outubro, mas quer encerrar o ano com o seu primeiro produto da carreira individual.

    “As Gingas vão agora oferecer ao público aquilo que foi o resumo da nossa longa carreira artística. Dia 13 de Outubro, faremos o lançamento de uma colectânea com seis discos e também um livro com depoimentos, além de várias fotos da nossa trajectória. Daí em diante, vou começar a promover o meu álbum a solo, que pretendo apresentar em Dezembro ou em Janeiro”, informou a cantora à Angop à margem da Feira dos Municípios e Cidades de Angola.

    gersypegado

    Gersy Pegado, que iniciou a carreira no programa Pió-Pió, da Rádio Nacional de Angola, na década de 80, disse ser um álbum com músicas completamente inéditas, nada ligadas ao projecto Gingas.

    O trabalho ainda está sem título definido e sem um número de canções definitivas, que serão escolhidas de um leque de quase 20 temas. A ideia é publicar um CD com pelo menos 13 a 14 músicas.

    “O disco é uma produção Avilupa Kuimbila, todo ele composto pela professora Rosa Roque”, explicou.

    A cantora acrescentou que este trabalho a solo traz uma diversidade de ritmos, tais como semba, balada angolana e soukuss, este último género gravado com o congolês democrata Awilo Lomgomba.

    Diferente dos CD das Gingas, disse ter trabalhado neste projecto com poucos convidados, sendo as referências Dodó Miranda e Awilo Longomba.

    Ainda assim, contou as participações de Gabriel Tchiema, Carlitos Chiemba e Nguambi Montel, este último falecido recentemente.

    Foi um dos instrumentistas que mais esteve ligado, a par da banda Semba Masters, ao projecto Gingas.

    Colectânea das Gingas terá cópias limitadas A cantora informou, por outro lado, que a colectânea das Gingas terá um número limitado de exemplares, devido aos custos de produção, mas os grandes fãs do grupo terão seguramente o produto. “As cópias estão já a chegar a Luanda. Estamos a fazer um número bastante reduzido, porque a produção é muito cara e nós pretendemos fazer uma edição limitada. Só os coleccionadores e os reais fãs poderão ter esta caixa que traz os seis discos, que marcam os 30 anos de Gingas”, disse. “Tenho plena certeza que a Nação angolana acarinha e apoia o projecto Gingas. Portanto, peço que todos, dia 13 de Outubro, aproveitem a oportunidade única de marcar connosco este grande momento”, concluiu a antiga companheira de Patrícia Faria, Paula, Josina Stela, entre outras.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto