Inicio Especiais Actualidade Capital fica privada de energia eléctrica nesta quinta feira

Capital fica privada de energia eléctrica nesta quinta feira

Os municípios de Luanda, Cazenga, Viana, Cacuaco, Talatona e Belas devem ficar privados do fornecimento de energia eléctrica, das 8h00 às 15h00, para possibilitar à realização de trabalhos de manutenção preventivos nas redes de alta e média tensão.

De acordo com uma fonte da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), a interrupção do nor- mal fornecimento de energia eléctrica vai afectar uma boa parte da província de Luanda, com excepção dos municípios do Kilamba Kiaxi, Quiçama e Icolo e Bengo.

Assim, a nível do município de Luanda, que engloba a maior parte das zonas do casco urbano, ficarão privadas de energia eléctrica várias áreas dos distritos urbanos da Ingombota, nomeadamente a Mutamba, zona do Largo Serpa Pinto, parte da rua 1o Congresso e áreas adjacentes ao edifício do Ministério da Construção e Ordenamento do Território.

No Distrito Urbano do Sambizanga, devem ficar sem energia no mesmo período, os bairros Uíge, zona da Sucanor e arredores.

No município de Cacuaco, segundo a ENDE, foram abrangidos os bairros Boa Esperança, Salinas, Cefopesca e zonas adjacentes à Centralidade do Sequele, nomeadamente o Musseque Sequele, Mayé- Mayé e arredores, enquanto que no Talatona estão previstos o Benfica (arredores da antiga Praça do Artesa- nato) e o Kifica (áreas adjacentes ao mercado).

Os bairros do Cazenga, Kima-kieza, Mabor e arredores são as zonas previstas a nível do município do Cazenga, enquanto que em Viana estão abrangidas a zona da Estalagem, nomeadamente o perímetro da Moagem da Kianda e arredores.

Noticia realacionada

Leia tambem