- Publicidade -

More

    Carlos de São Vicente ouvido há poucas horas na DNIAP

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Tal como a RNA noticiou, em “primeira mão”, decorre há sensivelmente três horas, na sede da Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP), no Largo do Amor, o acto de interrogatório ao empresário Carlos de São Vicente.

    O ambiente à volta da DNIAP é calmo e habitual ao verificado em outros dias.

    São Vicente chegou antes das 10 horas e o interrogatório começou, precisamente, às 10H10 minutos.

    São Vicente apresenta-se nesta audição com dois advogados, entre os quais podemos identificar o Dr. Vicente Pongolola.

    Segundo apuramos, o tempo de duração do interrogatório vai depender muito da colaboração de São Vicente às preocupações a serem levantadas na audição, conduzida pelos magistrados João Panguila e Esperança Bulica.

    Fontes familiarizadas com este processo garantiram à RNA que altas figuras ligadas à Sonangol podem ser arroladas ao caso.

    Carlos de São Vicente é suspeito dos crimes de peculato, participação económica em negócio, tráfico de influências e de branqueamento de capitais. Há fortes possibilidades de, após a audição, ser constituído arguido.

    De resto, na tentativa de perceber um pouco mais sobre as incidências deste mediático interrogatório a Carlos de São Vicente, foi convidar o jurista Milonga Bernardo.

    No final deste primeiro dia de interrogatório, ficaremos já a saber das medidas de coação a serem aplicadas ao empresário Carlos de São Vicente, suspeito de ter desviado 900 milhões de dólares, actualmente em posse de um banco suíço.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto