- Publicidade -

More

    Caso “Baixa de Kassanje” em investigação em angola e Portugal

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A investigação decorre de uma reportagem da televisão portuguesa SIC, que exibiu imagens de crian- ças angolanas a viverem em condições sub-humanas, as- sociadas de malnutrição, em casas d chapa de zinco.

    Dias depois da exibição desta reportagem, as autoridades angolanas desmentiram a existência destas crianças, que teve a cobertura de uma associação portuguesa denominada “Pedacinho do Céu”, em Algarve.

    A reportagem que assustou, para além das autoridades angolanas, mas sobretudo os moradores da Baixa de Kassange, teve a conivência do cidadão Hélder Silva, que enviou imagens exibidas pela reportagem da SIC.

    Hélder Silva confessou ao Serviço de Investigação Criminal em Luanda que o objectivo era para facilitar a canalização de ajudas para as supostas crianças. Ontem a PGR decidiu que se fosse decreta- da prisão preventiva ao jovem.

    Entretanto, a Associação Pedacinho do Céu desmentiu que tivesse autorizado o angariamento de fundos, re- alçando não se tratar sequer de “uma ONG nem Institui- ção Particular de Solidarieda- de Social (IPSS)”.

    A Polícia Judiciária portuguesa enquadrou este caso como suspeita de burla, e a sua congénere angolana, a Procuradoria Geral da República(PGR), instaurou também um inquérito para averiguar o assunto.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto