- Publicidade -

More

    Caso inédito no Hospital Central do Huambo: Menino nasce sem o pénis

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    No pretérito dia 12 de Outubro deu entrada, no Serviço de Neonatologia, no Hospital Geral do Huambo, um menino proveniente do Hospital da Caála, que nasceu sem o pénis. O recém-nascido não teve a sua identidade sexual revelada. A condição é conhecida como agenesia peniana ou afalia congênita.

    O caso chamou a atenção dos pais, da direcção do hospital, da comunidade médica, neonatologistas, enfermeiras do serviço e urologistas.

    Osilda Belmira Pitchi Upite Relógio Adão, responsável pela área de comunicação e imagem do Hospital Geral do Huambo, disse que apesar da falta do membro, o escroto do menino está formado, os testículos desceram e ele não apresenta outras deformidades corporais visíveis até o momento.

    Em discussão colectiva entre os urologistas, psicólogos, neonatologistas e direcção geral do hospital, a criança será encaminhada para o Hospital Pediátrico David Bernardino, em Luanda, para melhor seguimento médico.

    De ressaltar que, a doença é rara e apenas 81 casos a nível mundial (contando com este), foram registados no sector da medicina.

    Mais informações em: www.hghbo.co.ao

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto