- Publicidade -

More

    Catar terá o primeiro resort semissubmerso do mundo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Não é à toa que o resort que está sendo construído no Catar pela empresa italiana de arquitetura Giancarlo Zema Design Group foi batizado de “Amphibious 1000”. Como um animal cujo habitat é a terra e a água, o luxuoso hotel tem parte da estrutura em terra e outra parte no mar – por cima e por baixo d’água.

    Ainda sem data para inauguração, o resort será o primeiro a ser semissubmerso no mundo e o investimento para esse audacioso projeto gira em torno dos 500 milhões de dólares. A construção em terra firme tem prédios residenciais e escritórios. Tudo isso situado em um semicírculo em torno de um torre onde fica um restaurante com vista panorâmica.

    Na parte marinha, há quatro hotéis semissubmersos que lembram iates gigantes ancorados. Cada um terá 75 suítes com amplos terraços que permitem uma vista privilegiada. Por baixo deles, também será possível observar a vida aquática e transitar por galerias, aquários e exposições em um museu interativo, localizado na área central do resort.

    Áreas de fitness, com jardins e um teatro aberto, cujo palco se move em direção ao mar são conectados à entrada principal pelos longos braços mais externos do “anfíbio”. Ao longo dos outros menores, 80 suítes flutuantes chamadas de “Jelly-fish” (água-viva, em inglês) proporcionam também uma visão submersa enfeitada pelos recifes artificiais.

    Cada uma abriga até seis pessoas e possui cinco níveis ligados por uma escada em espiral. No topo (a 5,6 metros do nível do mar), foi projetada uma sala de relaxamento. A 3,5 metros da água, estão o quarto e o banheiro, e a 1,4 metro, está a cozinha e outro banheiro. Abaixo do nível da água (a 0,8 metro) há outros quartos e mais banheiro, e, por fim, a 1,4 metro de profundidade, há um longe privado com vista para o lado de fora.

    Para transitar de um lugar para outro, o resort ainda planeja disponibilizar veículos movidos a combustíveis ecológicos e iates de alumínio de 20 metros, com observatórios subaquáticos, além, claro, dos grande corredores de vidro, instalados para que os visitantes não percam um detalhe sequer.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto