- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    CD de Ésio Adriano promete surpreender fãs

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A violência doméstica e a transmissão de valores culturais e cívicos à juventude angolana são as principais mensagens do disco de estreia do trovador Ésio Adriano, com o título genérico “O Dia-a-Dia”, a ser apresentado domingo, a partir das 8h00, na Praça da Independência, em Luanda.

    Ésio Adriano disse ao JA  que sempre desejou produzir um disco que retratasse o quo­tidiano angolano, de maneira a levar as pessoas a reflectirem e reverem-se nas histórias cantadas com algum lamento.

    O disco tem 12 faixas, foi produzido no estúdio “Letras e Sons”, em Luanda, e acabado em Portugal, disse o autor do sucesso “Dadão”. Acrescentou que o álbum “O Dia-a-Dia” é numa primeira fase também comercializado nas províncias de Benguela, Cunene, Namibe, Cabinda, Kwanza-Sul, Malange e Huíla.
    O artista destacou que o disco a­borda ainda questões como a pedofilia, doenças sexualmente transmissíveis e temas que recordam a sua infância. “Procuro no disco trazer à memória das pessoas brincadeiras de miúdos que o tempo levou e que nos deixaram boas recordações”, disse.
    Neste disco de estreia, Ésio fala ainda de situações em que muitas jovens procuram a vida fácil, enveredando na delinquência e prostituição. “Recebo incentivos de muita gente que se identifica com as minhas canções.” O músico revela que o disco “O Dia-a-Dia”, cantado nos géneros kilapanga, r&b e soul music, tem as participações de cantores como Matitas Samuel, Rosa Baptista e Zeca Power, que acompanharam o início da sua carreira artística.
    Canções como “Cherri”, “Maçã”, “Não te quero mais”, “Kapuete”, “Amor”, “Esta mulher não presta”, “Pim Pám”, “Aiue” e “Dadão”, esta última deu visibilidade ao artista, fazem parte do disco.
    O disco foi feito com o objectivo de retratar vários aspectos sociais da vida dos angolanos e foi gravado em três meses. “Foi nos bares com a minha guitarra que comecei a dar os primeiros passos, não pretendo deixar de cantar nesses lugares mais restritos, porque aprendi a valorizar as pequenas coisas.”

     Ésio tem como fonte de inspiração músicos como Totó (uma das maiores referências nacionais), Ja­ck Kanga e Emanuel Kanda, assim como os internacionais Lokua Kan­za, Salif Keita e Ismael Lô.

     

     

     

    .

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto