- Publicidade -

More

    CEFOJOR realiza sarau para enaltecer trabalho de jornalistas angolanos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    No quadro das celebrações dos 20 anos de paz e reconciliação nacional, assinalados hoje, 04 de Abril, o Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR) realizou na última sexta-feira, 01, em Luanda, a primeira edição do “Sarau do Jornalista”.

    Com o tema “O papel da Comunicação Social na Construção e Consolidação da Paz em Angola, a actividade juntou jornalistas, comunicólogos, professores e estudantes em torno de uma reflexão sobre o contributo da classe jornalística para a unidade do povo angolano, num ambiente descontraído carregado de emoção combinado com teatro, poesia e músicas que fizeram sucesso entre 1992 e 2002.

    O evento foi prestigiado pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Manuel Homem, que considerou fundamental a participação dos jornalistas angolanos no processo de paz, tendo por isso apelado aos profissionais de informação para uma postura responsável e exemplar no momento da cobertura das eleições gerais agendadas para este ano.

    A iniciativa, que contou com a prelecção de temas de Arlindo Macedo, Africano Neto, Adérito Quizunda, Luísa Rogério e Manuel da Silva, serviu também para distinguir os jornalistas Joaquim Neves (a título póstumo), Jorge da Conceição, Jaime Azulay, Edgar Rangel, Carlos Lousada, Osvaldo Gonçalves, William Tonet, Nelson Pedro, Abel Abraão (a título póstumo), Nguxi dos Santos, Luís Domingos e Alves Fernandes, em virtude do trabalho que desenvolveram na altura do conflito armado.

    O sarau foi acompanhado por entidades do Estado angolano e de partidos políticos, membros da direcção do MINTTICS e altas figuras da sociedade civil.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto