- Publicidade -

More

    Centro Académico Digital disponibiliza plataforma de ensino para estudantes universitários

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Especializado no ensino à distância a fim de facilitar o processo e os meios de ensino e aprendizagem por intermédio de ferramentas e serviços de fácil aprendizado, a Facul “Centro Académico Digital”, efectuou na manhã desta quarta-feira, 10 de Fevereiro, o lançamento da sua plataforma de ensino digital.

    Durante o acto que decorreu numa das salas do Hotel Epic Sana, Venceslau Pascoal, mentor do projecto, disse aos microfones do PLATINALINE, que a concepção do projecto consiste em dar soluções aos diversos problemas anteriormente existentes, bem como os problemas originados pela covid-19.

    “Isto tem sido alvo de estudos já há cinco anos, fruto dos dilemas que os estudantes têm demonstrado nas salas de aula, e nós olhávamos de forma atenta, no entanto, fomos mapeando essas dificuldades dos estudantes e estamos agora a trazer as soluções dentro desta plataforma”, disse o mentor, salientando que, além dos conteúdos apresentados, a plataforma também vem dar suporte aos estudantes com dificuldades no cumprimento das actividades académicas, por conta do financiamento das propinas.

    “Dentre várias dificuldades, nos deparamos com estudantes aplicados, mas, no entanto, não tinha uma possibilidade de terminar a formação por conta de propinas, este foi um dos motivos que nos fez estudar e olhar para os critérios de como resolver essa situação, porque a plataforma é eminentemente para apoio social, portanto, vem sim no âmbito dos problemas que os estudantes vão apresentando”, frisou.

    Já Jonas Callenge, co-mentor do projecto, sublinha que a plataforma apresentada é uma ferramenta de suporte para os estudantes universitárias das mais variadas vertentes, principalmente nesta fase em que o ano curricular está condicionado por conta da pandemia e associa a questão da necessidade da tecnologia dentro de todos os níveis do ensino.

    “Nós entendemos ser urgente que se apresente um mecanismo alternativo para que o conhecimento não seja diminuído por conta do circunstancialismo, ou seja, se tem uma dificuldade, nós vamos encontrar a oportunidade para garantir que os estudantes consigam ter acesso ao conhecimento de qualidade numa plataforma tecnológica, porque todos estamos ligados à tecnologia. Nesta fase piloto, vamos começar só com o ensino universitário, temos as fases subsequentes que, em função da demanda e respostas que vamos tendo no âmbito da plataforma, vamos melhorando até podermos atingir os outros segmentos de ensino.”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto