- Publicidade -

More

    Centro de Formação Marítima de Angola prepara pacotes de formação para qualificação da mão-de- obra no sector petrolífero

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Centro de Formação Marítima de Angola (CFMA), empresa nacional vocacionada à formação básica e especializada em matérias ligadas a Segurança Marítima e Offshore, Oil&Gas, Capacitação Técnico-profissional e em Gestão e SoftSkills tem prevista a disponibilização de vários pacotes de formação destinados aos quadros da indústria do Petróleo e Gás que operam no País, revelou Albino Henriques, Director académico do CFMA durante a apresentação das novas vertentes formativas da instituição na Feira Internacional de Luanda (FILDA), que decorre desde ontem, 16, na Zona Economia Especial.

    As capacitações, que podem ser em ambientes de sala de aulas, online e On Job, incluem o curso técnico sobre segurança no trabalho PPE, um dos mais solicitados. “A formulação destes pacotes resulta de um levantamento feito das necessidades em termos de capacitação técnica dos quadros da indústria do Petróleo e Gás. Os mesmos serão atractivos, tanto com ponto de vista programático e pedagógico, bem como do ponto de vista de investimento”, explicou Albino Henriques, Director académico do CFMA

    O CFMA possui dois Centros de Formação, um localizado no município de Cacuaco, em Luanda, e o outro no município do Sumbe, na província do Cuanza Sul, devidamente equipados e com profissionais de reconhecido mérito nacional e internacionalmente.

    O Centro de Formação Marítima de Angola (CFMA), empresa nacional vocacionada à formação básica e especializada em matérias ligadas à Segurança Marítima e Offshore, Oil&Gas, Capacitação Técnico-profissional e em Gestão e SoftSkills, tem prevista a disponibilização de vários pacotes de formação destinados aos quadros da indústria de Petróleo e Gás que operam no País, revelou Albino Henriques, Director académico do CFMA durante a apresentação das novas vertentes formativas da instituição na Feira Internacional de Luanda (FILDA), que decorreu de 16 a 20 na Zona Económica Especial.

    As capacitações, que podem ser em ambientes de sala de aulas, online e On Job, incluem o curso técnico sobre segurança no trabalho PPE, um dos mais solicitados. “A formulação destes pacotes resulta de um levantamento feito das necessidades em termos de capacitação técnica dos quadros da indústria de Petróleo e Gás. Os mesmos serão atractivos, tanto com ponto de vista programático e pedagógico, bem como do ponto de vista de investimento”, explicou Albino Henriques, Director académico do CFMA.

    O CFMA possui dois Centros de Formação, um localizado no município de Cacuaco, em Luanda, e o outro no município do Sumbe, na província do Cuanza Sul, devidamente equipados e com profissionais de reconhecido mérito nacional e internacional.

    Sobre o CFMA

    Criado a 06 de Outubro de 2009, o Centro de Formação Marítima de Angola (CFMA) Limitada é uma Unidade de Negócio do Grupo Sonangol E.P vocacionada à formação básica e especializada de profissionais.

    O referido Centro conta com uma vasta gama de formações, divididas em 4 vertentes formativas: Segurança Marítima e Offshore, Oil&Gas, Capacitação Técnico-profissional e em Gestão e SoftSkills, garantida por formadores de referência nacional e internacional.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    BPC Alcança Lucro de 105,8 Mil Milhões Kz em 2023 Após 7 Anos de Prejuízos

    Após um período de sete anos enfrentando prejuízos, o Banco de Poupança e Crédito (BPC) conseguiu encerrar o ano de 2023 com um resultado...

    Tunjila Tuajokota lamenta falta de convites em eventos: “já não nos querem convidar”

    O grupo musical folclórico angolano, Tunjila Tuajokota, expressou, em entrevista ao Platinaline, nesta Quinta-feira (29) de Fevereiro, a sua preocupação com a falta de...

    Carlos Morais fala sobre a Possibilidade de Voltar a Jogar pela Seleção Nacional: “Se Eu Tivesse a Oportunidade, Eu Iria”

    Há quase um ano sem vestir a camisola da seleção nacional sénior masculina de basquetebol, o que tem gerado debates entre os analistas desportivos,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto