- Publicidade -

More

    Chakuisa disponibiliza nova música intitulada “eu falhei”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico Chakuisa MC que tem estado em estúdio a preparar novas músicas, concluiu mais um dos seus trabalhos. Após o lançamento do seu primeiro videoclip, o cantor está de volta, e desta vez, com um novo tema musical intitulado “eu falhei“, que retrata a vida de um jovem que admites as suas falhas, os seus erros perante a sua parceira. Como forma de aconselhar casais que aspiram a felicidade e um futuro próspero, o jovem artista trouxe este novo tema, abordando a importância da humildade na relação.
     ck.jpg
     
     
    BIOGRAFIA ARTÍSTICA
     

    INTRODUÇÃO

    Chakuisa Dos Santos Muachinguenji ou simplesmente Chakuisa mc é compositor, interprete, poeta, declamador e activista do movimento artístico e sociocultural hip hop. Nato da cidade do Lubango, província da Huíla, Angola, em fevereiro de 1988.
     

    LITERATURA

    Na literatura, nasce o gosto por essa arte em 2003, quando terminava o ensino de base, através da sua professora que de Língua Portuguesa que despertou em si o gosto pela leitura, e automaticamente pelo declamar.

    Em 2004, Chak deslocou-se à Bié one foi-lhe formulado o convite para fazer parte do MOVILEM (movimento literário dos estudantes maristas).

    De 2005 a 2015 o jovem artista já tem esboços de 3 obras iterárias, respectivamente:

    -MINHAS CRUBICAÇAS (poesias)

    – O SILENCIO DE POESIAS CRUSADAS (poesia)

    -UMA GOTA DE SANGUE (prosas).
     

    MÚSICA

    Na adolescência, estudou na escola 1º de Dezembro onde começou o interesse pelo movimento Hip hop por influência dos colegas que cantavam e através do programa televisivo, Explosão Musical com MIGUEL NETO, em 2001.

    Em 2004 deslocou-se à província do Bié para fazer o ensino médio, e foi lá onde tudo começou com profissionalismo através de um convite feito pelos amigos para fazer de um grupo intitulado BLOCO OPERATÓRIO SUL.

    Em 2006 o grupo lançou o primeiro single denominado INVASÃO VERBAL, cujas músicas que integravam o projecto foram usadas pelas performances durante turnês pelas províncias do Huambo e Bié.

    Em 2008, o grupo Bloco Operatório Sul lançou o EP, intitulado ADERIVA, mas, por falta de apoios não consegui divulgar massivamente

    No principio de 2009 foi a feito o lançamento da última música do grupo

    Em Março do mesmo ano, Chak decide trilhar uma carreira a solo, e grava assim o seu primeiro single a solo, intitulado SE EU TE PODER TER, que contou com a participação de Ananias Muanha.

    Em 2010 viaja para Luanda, onde aparece pela primeira vez ao público numa rubrica de um programa da rádio Despertar (programa acapela).
     

    OBRAS JÁ LANÇADAS

    20011—- Single “Amargura”, que contou com a participação do artista Fausto Fonseca

    20012—-Single “Street Rapper”, que contou com a participação do artista Terrível MC

    20014—- Mix tape “De Volta às ruas” que contou com as participações de: ANANIAS MUANHA, DWIZZY, RAIVA, KHRIS MC, BETO DE ALMEIDA, DANNY P, IRACELMA COSTA, NAYARA MINGAS, VLADO COAST, DJOWI & BASS.

    20016 — EP “Bem Recebido” que teve as participações de KLETUZ, DANNY P, MINLEVIAGUST & OSVALDO BRAGA.

    Ainda nesta ano de 2016, Chak gravou dois singles promocionais com os respectivos títulos:

    – VAI (NÃO TE QUERO MAIS) e;

    – NÃO VALHO NADA

     

    AFILHAÇÕES

    ANANIAS MUANHA, RAIVA, KHRIS MC, BREAK, KID MAU, MELICIANOS, SETH NOTAS, CLAUDIO IN, MALEF, DANNY P, IRACELMA COSTA, NAYARA MINGAS, XTIGMA, HOSTIL, ARGACEN, RELATORIO AUTONOMO, ARQUI LAST LAST, VLADO COAST, I NEDITOS, ORIGINAIS, OS VAGABANDA, KLETUZ, & OSVALDO BRAGA.

    Actualmente com 28 anos de idade, o artista encontra-se em estúdio a preparar o primeiro álbum de estreia intitulado CORAÇÃO HERBACEO.

     
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto