- Publicidade -

More

    Change 1’s Life promove aprendizagem em zonas rurais com inauguração de “KidiMuene Lab”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sérgio Flávio
    A ONG Change 1’s Life inaugurou no passado sábado, 12 de Março, o “KidiMuene Lab”. Trata-se de uma sala de aula digital no formato contentorizado e multifuncional, que visa proporcionar a inclusão digital e a educação vocacional de qualidade na localidade da Santa Mboleia, província do Bengo. Um evento que contou com a participação de representantes do governo provincial, autoridades locais, diversos parceiros e voluntários envolvidos com a causa.
     “O KidiMuene Lab tem como principal objectivo promover o avanço dos índices de aprendizagem nas zonas rurais por via da informática educativa, apresentação de novas formas de conhecimento através do uso adequado das novas tecnologias de informação, capacitação da juventude nas zonas rurais com cursos vocacionais, bem como proporcionar a educação financeira aos agricultores locais”, disse a Coordenadora de projectos da Change 1´s Life, Júlia Lopes Paulo.
    A instalação da sala digital é uma acção que se enquadra no projecto “Aldeia Digital e Ecológica”, que incluiu anteriormente a inauguração de um parque de diversão, um posto de saúde, uma casa de banho comunitária e, igualmente, a entrega de bens diversos para a comunidade.
    “Os jovens poderão ter acesso aos cursos práticos de capacitação técnica para uma melhor inserção no mercado de trabalho e as nossas crianças poderão finalmente ter acesso à educação digital, garantindo assim o seu futuro risonho no nosso país”, acrescentou Júlia Lopes Paulo.
    A comunidade da Santa Mboleia é uma aldeia localizada no município do Dande, província do Bengo, e alberga cerca de 1000 habitantes. A Santa Mboleia foi a primeira localidade alvo da implementação do projecto “Aldeia Digital e Ecológica” desenvolvido pela ONG Change 1´s Life.
    A Change 1´s Life é uma organização não-governamental de raiz internacional, fundada e registada no Reino Unido, em Novembro de 2014, pelo jovem angolano Edmilson Ângelo, com o objectivo de desenvolver estratégias práticas, dinâmicas e sustentáveis para combater a pobreza extrema existente na África subsaariana, tendo como foco Angola.
    A Change 1’s Life tem como visão contribuir activamente para o combate à pobreza, mediante a idealização e materialização de programas integrados de responsabilidade social, relacionados com a criação de condições de habitação, saúde, trabalho, alimentação, formação e outras necessárias para que os habitantes da região da África Subsaariana tenham uma vida digna.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    Férias mais divertidas e cheias de aventura com os canais infantis da DStv!

    Uma temporada de conteúdo educativo e divertido para crianças, especialmente escolhido para os mais pequenos LUANDA, 13 de JUNHO de 2024 - As férias estão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto