- Publicidade -

More

    Cidadão recorre a curandeiro para tornar o corpo à prova de bala e morre ao fazer o teste

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por Gabriel Veloso

    O SIC e a Polícia capturaram os ajudantes do suposto médico tradicional, Mestre Alfa Milagre, suspeito de matar com disparo de arma de fogo um dos seus clientes, após promessa de que tornaria o corpo deste à prova de bala.

    A cena invulgar deu-se quando, a vítima, de nome Victor, de 48 anos, acreditando que se podia tornar num humano imune à morte por bala de arma de fogo, decidiu recorrer ao tratamento do Mestre Alfa Milagre, o suposto kimbandeiro.

    Mas, o que terá motivado um cidadão comerciante e bem sucedido a procurar os serviços de um curandeiro?

    Segundo consta, o objectivo da vítima era procurar obter uma cura milagrosa e garantir que o seu corpo se transformasse à prova de bala. Para o tratamento, no suposto médico tradicional, Victor terá pago valores não revelados pela investigação.

    Aquilo que Victor esperava vir a ser um Milagre, transformou-se numa autêntica desgraça.

    Após o tratamento, o homem, convencido da eficácia da medicação a que fora submetido pelo suposto Kimbanda, colocou-se à prova de um disparo de arma de fogo, não tendo resistido ao ferimento provocado pela bala, morreu na hora.

    Ao deparar-se com a morte do seu cliente, o kimbandeiro colocou-se em fuga, estando, até ao momento, em parte incerta.

    Os familiares de Victor, contactados pela RL, prometeram reagir ao sucedido nos próximos dias.

    O Porta voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, Nestor Goubel, garante que com a captura dos ajudantes do suposto curandeiro, pode-se chegar mais rapidamente ao Mestre Alfa Milagre.

    Segundo ainda o inspector-chefe Nestor Goubel, a captura dos ajudantes Dombe Ndo e Stafnii Kazongo só foi possível graças a um trabalho aturado conjunto do SIC e a Polícia.

    O Porta voz da Polícia Nacional aconselha os cidadãos a evitarem recorrer a supostas curas milagrosas de curandeiros, que visam apenas o lucro fácil.

    Nestor Goubel lamenta, por outro lado, a facilidade com que pessoas instruídas, intelectuais e formadas caem em erros do género.

    De resto, a pergunta que não se quer calar é a seguinte: O que terá motivado um cidadão comerciante e bem sucedido a procurar os serviços de um curandeiro?

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto