- Publicidade -

More

    Cimeira Africana do Clima termina mas “cobra” taxas e exige reformas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Vice-Presidente da República, Esperança da Costa entre os signatários da Declaração de Nairóbi sobre o Clima, adoptada por aclamação, na capital queniana.

    Terminou a Cimeira Africana sobre o Clima, esta quarta-feira [06.09.2023]. A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, esteve entre os Chefes de Estado e de Governo africanos que assinaram a declaração de Nairóbi com exigências de taxas mais altas para quem polui e de um compromisso para ajuda e empréstimos acessíveis aos países africanos.

    A declaração de Nairóbi que resulta de exaustivas discussões e guiada pelo lema: “Impulsionar o Crescimento Verde e as Soluções de Financiamento Climático para África e o Mundo”, os líderes africanos exigiram a criação de uma nova taxa de carbono global sobre o comércio de combustíveis fósseis, a aviação e os transportes marítimos.

    Do lado de fora do KICC (Kenyatta International Convencional Center), o Presidente do Quénia, William Ruto, fechou a cimeira na presença dos demais Chefes de Estado e de Governo, tendo dado ênfase à necessidade do continente assumir “uma posição comum, que engloba a ambição para uma transformação socioeconómica e a agenda climática”. 

    Num discurso vincadamente ecológico, o Presidente William Ruto realçou a vontade do continente de descarbonizar a economia global e estabelecer o padrão mundial de uma industrialização verde”. 

    Os líderes africanos exigem reformas às instituições financeiras internacionais, num documento (Declaração de Nairóbi 2023) que servirá como base para a posição conjunta africana de negociação na próxima conferência do clima, a COP28.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto