- Publicidade -

More

    Cine Njinga em Malanje será inaugurado sexta-feira

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    O Cine Njinga, antigo Cine Turismo, na província de Malanje, com capacidade para albergar 334 pessoas, será inaugurado, sexta-feira, pela ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva.

    A inauguração do cine, é  enquadrada nas comemorações do 40º aniversário da independência de Angola, será testemunhada pelo governador da província de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”.

    O projecto resulta de uma parceria entre a Empresa Distribuidora e Exibidora de Cinema (Edecine) e a  Cafuta  Empreendimentos Lda , que garantiu a completa recuperação do antigo cinema Turismo e a incorporação de novos espaços e serviços.

    Para garantir o sucesso do cinema, a Edecine celebrou contratos de distribuição de filmes com empresas internacionais do ramo, de modo a garantir a programação de filmes e outros conteúdos.

    De acordo com o programa da cerimónia de inauguração foi seleccionado a exibição do filme Rainha Njinga, uma produção e realização da Semba Comunicação.

    O Cine Njinga possui um sistema de climatização, equipamentos de projecção em formato digital 3D, aparelho de som de alta qualidade, com capacidade de tradução simultânea para três línguas, além de um avançado esquema de iluminação cénica.

    “Com o novo espaço, os amantes do cinema da província de Malange além de contarem com filmes de estreia mundiais, poderão ainda beneficiar dos serviços de um restaurante, com capacidade para 400 lugares, que servirá também para outras actividades como exposições de artes, lançamentos de obras, entre outros eventos”, ressalta o documento.

    Segundo o director-geral da Edecine, Lourenço Roque, citado pela nota, o Cine Njinga é a primeira sala de cinema do circuito público com um sistema de bilhética informatizada e a possibilidade de receber filmes e outros conteúdos via internet com o servidor central.

    O empreendimento vai garantir 80 postos de serviços directos, destinados ao atendimento ao público na sala de cinema e espaços adjacentes, e 100 empregos indirectos.

    Construído no início da década de 1970, o então Cine Turismo foi durante vários anos um dos principais espaços de lazer e cultura da província de Malanje.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto