Citadinos fazem petição para ex Governador da Huíla regressar à província após exoneração

0
284

Por: Hélio Cristóvão

Nesta quarta-feira, 10 de Março, o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, no uso das suas prerrogativas constitucionais, exonerou Luís Manuel da Fonseca Nunes do cargo de Governador da província da Huíla, tendo sido nomeado a Governador da província de Benguela.

Insatisfeitos com a decisão do Chefe de Estado, os citadinos decidiram criar uma petição para o regresso de Luís Manuel da Fonseca Nunes, ao exercício das suas funções na província da Huíla até ao fim de mandato de cinco anos, alegando que o ex Governador tem muito por contribuir para o crescimento e desenvolvimento daquela província.

Confira, abaixo, a carta aberta, direccionada ao Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço:

“Nós, habitantes da província da Huíla, município de Lubango e arredores, vimos por esta fazer uma carta aberta a sua Excelência Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para a volta do Senhor Governador Luís Manuel da Fonseca Nunes, pois achamos que o Senhor Governador ainda tem muito para fazer na nossa província.

Nós estamos indignados com o que foi feito, gostaríamos que o camarada Luís Nunes voltasse ao seu cargo na nossa província até o fim do mandato que é de cinco anos, que está na Legislação.”

Em 15 horas, desde a sua exoneração, mais de 650 pessoas assinaram a petição.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments