- Publicidade -

More

    Ciúme provoca morte de actor de programa da Zimbo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Ciúme provoca morte de actor de programa da Zimbo

    A jovem Paula da Conceição Pacheco, 27 anos, acusada de provocar os ferimentos que causaram a morte do esposo Manuel Trindade das Neves, 30 anos, actor de televisão, entregou-se voluntariamente na tarde desta Quarta-feira, 27, ao Comando da Divisão da Samba da Polícia Nacional, depois de ter permanecido mais de 24 horas desaparecida.

    Esperança dos Santos, mãe do malogrado, contou a O PAÍS que a acusada espetou uma faca de serra no abdómen do seu filho, na manhã de Sábado, 16, por ele ter passado a noite fora de casa. O casal faria no próximo dia 26 de Maio seis meses desde que decidiram viver juntos.

    Viviam em constante conflito e as coisas se complicaram na noite do dia 15, porque a esposa suspeitava que o seu Trindade a havia deixado em casa dos seus  pais com o intuito de procurar a sua amante. Para não ser perturbado pela sua companheira, ele terá deixado o seu telemóvel no mesmo local.

    Inconformada com a situação e esperançosa que as suas suspeitas condiziam com a realidade, Paula Pacheco regressou à sua residência e notou que o esposo não havia passado por lá, porque as coisas estavam conforme deixara.

    “Ela ligou para mim para questionar se o meu filho tinha passado a noite em minha casa. Contou que estava a receber mensagem de uma jovem que dizia ser namorada dele e que passaram a noite junto”, declarou a mãe do malogrado.

    Uma fonte próxima da vítima contou a este jornal que quando o casal  se encontrou, a companheira, bastante furiosa, arremessou todos os objectos contundentes que tinha ao seu alcance.

    Atendendo ao seu porte físico e ao da agressora, Manuel Trindade ainda tentou evitar e procurou sair ileso do local, mas não  escapou da ponta afiada da faca de serra.

    Depois de ver o seu companheiro a perder as forças, devido ao golpe que havia atingido o abdómen, a acusada telefonou à sogra para contar o sucedido. A mãe do jovem pensando que se tratava de um ferimento ligeiro sugeriu a ela mesma que ganhasse coragem para levar o próprio esposo ao hospital mais próximo.

    Os gritos de socorro da esposa foram atendidos por um dos vizinhos que os levou à clínica Multiperfil, por ser a mais próxima de casa.  No local, em pânico, Paula Pacheco voltou a contactar a sua sogra que ao notar que a mesma falava com uma tonalidade fora do normal, pediu-a que passasse o telefone ao actor da série cómica Makamba Hotel.

    “Cheguei ainda a questionar ao meu filho porque razão ele deixou que as coisas atingissem este ponto”, desabafou a senhora Esperança.

    Esperança dos Santos só  acreditou que o filho corria o risco de morrer quando recebeu a informação de uma amiga que ele estava gravemente ferido. A senhora conta que como  a tabela de preço  da clínica Multiperfil estipulava três mil dólares se fizer uma cirurgia daquela envergadura, os familiares do paciente, impossibilitados de pagar, se viram obrigados a transferi-lo para outra unidade hospitalar.

    “Aconselhei naquele instante a minha nora a ir a casa descansar, enquanto o levava para o posto de saúde da FAPA, depois de ter recebido os primeiros socorros na Multiperfil”, contou.

    SINAIS DE MELHORIA E MORTE

    A equipa médica de serviço no Posto de Saúde da FAPA concluiu que o melhor seria  transferi-lo para o Hospital Militar, por ter constatado que a ferida tinha oito centímetros e a faca perfurou os intestino grosso.

    Nesta unidade hospitalar, os médicos efectuaram a primeira cirurgia que permitiu reverter o quadro em que se encontrava o paciente. Na manhã do dia seguinte, os familiares de Manuel Trindade ficaram bastante felizes ao constatarem sinais de melhoria.

    “Como olhava para ele com ar de tristeza, ele disse-me: estou vivo, estás a pensar que eu morri ou quê?”, recordou a mãe, revelando que a alegria terminou quando foi informada no final do dia que o quadro clínico do seu filho se tinha agravado e que seria submetido a mais uma intervenção cirúrgica, que veio a durar cerca de cinco horas.

    A esposa de Manuel Trindade foi acompanhando o desenvolvimento do seu estado clínico através da sogra, por ter sido expulsa de casa por uma das suas cunhadas.

    O actor faleceu no dia 26 de Abril numa das camas do Hospital Militar.

    Depois de ter feito diversas participações na série Makamba Hotel, trabalhou durante alguns meses como como segurança na discoteca Palo´s, mas posteriormente tornou-se relações publicas de uma empresa sulafricana.

    O malogrado não deixou filhos.

    Mãe queixa-se da Divisão da Polícia da Samba

    Esperança dos Santos contou a este jornal que no dia em que foi apresentar a queixa contra a agressora do seu filho no Comando da Divisão da Samba da Policia Nacional foi bem atendida. Mas não aconteceu o mesmo  no dia 21, quando tentou saber o número do processo.

    “Procurei saber qual era o número do processo e fui informada que ainda não tinha sido constituído.Embora tenha sido ouvida um dia antes, notei que naquele dia os funcionários da secretaria estavam a me abandalhar”, declarou a senhora.

    Para ultrapassar a situação, a senhora usou o nome de um oficial superior da corporação que é seu parente para ser atendida prontamente. Só assim é que o caso foi encaminhado novamente aos investigadores que constituíram um novo processo.

    Como o chefe do Departamento de Investigação Criminal da Divisão encontrava-se adoentado, a queixosa foi aconselhada a aparecer quatro dias depois.  Apesar de ter apresentado a queixa sem o consentimento do seu filho, Esperança dos Santos  espera que se faça justiça. Alguns dias antes de falecer, o jovem havia solicitado a sua mãe que não denunciasse o caso para evitar escândalos.

    “Este é um crime de difícil prevenção policial, se olharmos pelo facto de ter sido praticado entre quatro paredes. Mas, ainda assim, voltamos a lembrar a todas as pessoas da necessidade de apresentarem queixas sobre qualquer tipo de violência que alguém estiver a viver em casa, principalmente as situações de ameaças de morte, independentemente que quem as fizer”, declarou o porta-voz do Comando Provincial de Luanda, Jorge Bengue

     

     

    Fonte: Jornal o Pais 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto