Quatro membros angolanos da produtora de conteúdos ‘Super Pakata’ encontram-se no Brasil desde o dia 10 de Maio para estabelecer um intercâmbio cultural com a produtora brasileira “Porta dos Fundos”.
Constituído por 14 membros (actores e equipa de produção), o colectivo existente desde 2017 está a ser representado por Emílio Lucombo, fundador do projecto, Cláudia Púcuta, Filomena Manuel e Jelson Gaieta.
O intercâmbio cultural entre ambas produtoras envolve uma colaboração de produção de vídeos, partilha de conhecimento, experiências e realizar projectos em conjunto.
Ao Platina line, Jelson Gaieta, contou que a parceria entre as duas produtoras surgiu do interesse mútuo em explorar novas abordagens criativas, alcançar outros públicos, bem como a oportunidade de conexões pessoais entre os membros das equipas, representando muito para o crescimento da produtora angolana.
“Esse intercâmbio representa uma fantástica e muito útil oportunidade de aprendizado, crescimento e visibilidade. (…) O Super Pakata pode expandir a sua influência, alcançar novos públicos e aprimorar as suas habilidades criativas e técnicas”, disse.
Refira-se que a produtora Super Pakata regista uma presença significativa nas redes sociais. Conta com 80.000 inscritos no YouTube, 800.000 seguidores no Facebook e um crescimento exponencial no Instagram e Tik Tok.
Essa jornada conta com o apoio da Embaixada do Brasil em Luanda, do IGP – Instituto Guimarães Rosa, do Elinga Teatro, da Ki
muabi´s Burger, da RosaPu, da Vallyconect e da Kituteria Marimba.