Comentador angolano Blessing Lumueno da RTP sofre ataques racistas nas redes sociais “Já estou vacinado contra esta doença”

0
247

O treinador, analista e comentador angolano de nacionalidade portuguesa, da Rede de Televisão Portuguesa (RTP), foi vítima de ataques racistas nas redes sociais, a quando de uma publicação do site “Hugo Gil”, onde foi feita referência a Blessing Márcio dos Santos Lumueno, por este ter criticado o seleccionador do Benfica, Jorge Jesus.

Na publicação em que Hugo Gil critica a opinião de Blessing, sobre Jorge Jesus, surgiu uma condenável onda de comentários racistas e xenófobos contra o angolano:“Que vá para a terra dele, cá não faz falta”; “mais um preto”; “quem é este preto farrusco”; “quem é mesmo este macaco?”

Hugo Gil por sua vez emitiu uma nota a lamentar o sucedido, tendo repudiado os comentários racistas. “Racismo aqui não! Sinto-me envergonhado com esta situação e qualquer comentário passará a ser condenado e apagado. Somos muito mais do que isto. As minhas sinceras desculpas,” escreveu.

Após o sucedido, o angolano fez um pronunciamento sobre o assunto, e ganhou o apoio de vários internautas: “O mal está aí bem identificado para todos verem, mas as vossas reações ao sucedido foram de nível elevadíssimo. Estou bem. E já estou, felizmente, vacinado contra esta doença. Continuar a denunciar é fundamental para combater o problema. Obrigado a cada um de vocês. São incríveis”, agradeceu.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments